Dia “D” contra pólio e sarampo será neste sábado

Compartilhe esta notícia:

Escolhido como mais um “Dia D” da mobilização nacional para a campanha contra Poliomielite e Sarampo, sábado, 18 de agosto, os postos de vacinação estarão abertos das 8h às 17 horas.

Todas as crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) devem ser vacinadas, independentemente da situação vacinal.

A vacina utilizada contra o sarampo é a tríplice viral, que protege também contra rubéola e caxumba. No caso da poliomielite (paralisia infantil), crianças que nunca tomaram nenhuma dose na vida receberão a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). Já as menores de cinco anos que já tomaram pelo menos uma dose da vacina, receberão apenas a gotinha (Vacina Oral Poliomielite).

Iniciada no dia 04 deste mês, a campanha será encerrada no dia 31de agosto. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 11 milhões de crianças, atingindo 95% do público alvo.

A orientação aos pais é que a única maneira de reduzir a possibilidade de retorno da pólio e a chamada reemergência do sarampo é vacinando.

Neste sábado do dia “D” os postos serão:

UBS Antonio Abbud (Jardim Buscardi)

UBS Akio Nakachima (Jardim São Sebastião)

UBS Nelson Sargi (Jardim Paraíso)

UBS Ederaldo Pereira Marques (Vale do Sol)

Durante a semana a vacinação é feita nas salas de vacinas das seguintes UBSs:

UBS Antonio Abbud (Jardim Buscardi)

UBS Akio Nakachima (Jardim São Sebastião)

UBS Ederaldo Pereira Marques (Vale do Sol)

É importante levar a caderneta de vacinação!

Compartilhe esta notícia: