CRIARTE comemora 10 anos com edição especial

Compartilhe esta notícia:

Nos dias 25 e 26 de agosto, acontecerá em Taquaritinga/SP a Edição Especial de 10 anos do CRIARTE, Festival de Dança.

Com mais de 700 inscritos a participar, a programação contará com festival competitivo nos dois dias de realização, sendo avaliado por jurados renomados no cenário nacional e internacional. Na ocasião, os mesmos ministrarão cursos aos participantes.

O festival desfruta da diversidade de gêneros como balé clássico, balé de repertório, contemporâneo, jazz, sapateado, danças populares e danças urbanas apresentadas por escolas, grupos e companhias de dança.

Durante as apresentações os dançarinos mostram sua arte ao público, através de diferentes possibilidades de elaborar movimentos e coreografias. As danças contribuem também para a formação de atitudes sociais como respeito mútuo, cooperação, responsabilidade, iniciativa pessoal e grupal.

Sob a direção de Jhonatas Fidelis, o CRIARTE comemora uma década de sucesso e mostra o quanto é importante para a cena cultural e turística, pois mobiliza o comércio, hotéis e praças de alimentação, movimentando a economia da cidade.

Este evento nacional de dança usufrui do apoio cultural da Prefeitura Municipal de Taquaritinga/SP, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Secretaria de Cultura do Estado, APAA – Associação Paulista Amigos da Arte e das parcerias da Escola do Ballet Bolshoi no Brasil e ML Studios, fotos e gravações.

A quem prestigiar o CRIARTE terá a oportunidade de vivenciar as diferentes manifestações do conhecimento corporal, incentivar a cultura no município e participar de uma ação social, pois para cada dia do evento será necessário 1 Kg de alimento para a entrada.

Compartilhe esta notícia: