Santa Casa de Taquaritinga realiza cerimônia de inauguração de três novos serviços

Compartilhe esta notícia:

UTI Neonatal, Centro de Hemodiálise e Centro de Diagnóstico por Imagem foram apresentados a todos os presentes.

Em um dos eventos mais concorridos nos últimos anos, a Santa Casa de Misericórdia de Taquaritinga realizou cerimônia de inauguração de três novos investimentos no Hospital. Sendo elas: UTI Neonatal Pediátrica, Centro de Hemodiálise e Centro de Diagnóstico por Imagem, contando com Ultrassonografia e Ecocardiográfica.

A solenidade contou com a presença do diretor da Santa Casa, Dr. Sidney Sudano, juntamente com o administrador da Unidade, Wilson José Davoglio e o diretor Waldemar Peria, em especial do atual secretário estadual da Saúde, Dr. Marco Antonio Zago, juntamente com o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dr. Dimas Eduardo Ramalho, além da presença dos ex-prefeitos Sérgio Salvagni, Tato Nunes (representando o deputado federal Baleia Rossi, impedido de participar da solenidade por imposição da lei eleitoral), Milton Nadir, Paulo Delgado e o atual prefeito Vanderlei Mársico.

Na oportunidade duas famílias foram homenageadas nas inaugurações, de início, a UTI Neonatal pediátrica recebeu os nomes de Paulo Henrique e Ana Paula Piacente saudosos filhos do médico pediatra Dr. Elcio Piacente.

Em seu discurso o Dr. Elcio Piacente levou praticamente todos os presentes, ao relembrar o dia no qual ficou sabendo como chamaria o novo espaço da Santa Casa. “uma coisa vocês podem ter certeza, vocês estão me aproximando ainda mais a eles”, afirmou o médico pediatra.

Logo depois aconteceu a homenagem à família Borelli, em especial ao saudoso professor Cherubim José Borelli. Ex-presidente da Santa Casa, irmão da Loja Maçônica “Líbero Badaró” que através das suas dificuldades em viajar quase que diariamente até a cidade de São José do Rio Preto, despertou dai o interesse da Santa Casa em trazer um Centro de Hemodiálise para Taquaritinga.

Durante sua fala o filho de Cherubim, Ricardo Borelli, ressaltou o papel fundamental da diretoria da Santa Casa. “Só a gente da família que teve um doente renal crônico que sabe das dificuldades, das viagens e tendo esse tratamento na Cidade isso vai trazer um beneficio”.

Após as homenagens utilizaram da palavra ainda o diretor de administrações da Davita, empresa parceira da Santa Casa na administração do Centro de Hemodiálise, Tiago Dian, o presidente da Câmara, vereador Rodrigo de Pietro, o prefeito Vanderlei José Mársico. Em seguida utilizou da palavra o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dr. Dimas Eduardo Ramalho que afirmou “a maçonaria, a Santa Casa, a Câmara, aos familiares, o meu respeito e o compromisso de continuar trabalhado e honrando a cidade em que nasci”.

Por sua vez, o secretário estadual da Saúde, Dr. Marco Antonio Longo demostrou-se muito satisfeito por estar participando das inaugurações “sempre que posso eu aproveito para visitar os locais onde os pacientes são atendidos, onde se executam as ações de saúde, ao invés de apenas ficar restrito aquele gabinete no cento de São Paulo”.

Ao final todos os presentes puderam percorrer os corredores da Santa Casa e visitar as instalações da UTI Neonatal e também no prédio ao lado do hospital no qual foi muito bem instalado o Centro de Hemodiálise.

Fotos: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Compartilhe esta notícia: