Campanha vacinal contra Poliomielite e Sarampo atingiu 37% do público alvo

Compartilhe esta notícia:

A campanha vacinal contra a poliomielite e sarampo, iniciada há algumas semanas em Taquaritinga (SP), atingiu apenas 37% do público-alvo, conforme os dados divulgados pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica municipal.

As informações são baseadas com os números apresentados até a data de 9 de agosto. As crianças, na faixa etária de 3 anos, foram as que mais se vacinaram durante este período; cerca de 47,71%. A meta é que 95% dos grupos sejam vacinados até o final da campanha.

A Poliomielite é uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. Apesar de também ser chamada de paralisia infantil, a doença pode afetar tanto crianças quanto adultos. Já o Sarampo é uma doença infectocontagiosa causada por um vírus chamado “morbillivirus”. A enfermidade é uma das principais responsáveis pela mortalidade infantil em países subdesenvolvidos. Seus sintomas incluem febre e manchas no corpo, e o tratamento é feito para atenuar estes sintomas.

O próximo “Dia D” da campanha será realizado no dia 18 de Agosto, nas principais UBS da Cidade. Os postos de vacinação serão as UBS’s Antônio Abbud; Akio Nakachima; Nelson Sargi e Ederaldo Pereira Marques. Em ambos os dias, o horário de funcionamento será das 8h às 17h.

Compartilhe esta notícia: