Vereadores de Taquaritinga propõem moções de aplauso

Compartilhe esta notícia:

Maestro, subtenente, professora e empresário foram lembrados pelos edis.

Em sessão ordinária realizada na última segunda-feira, os vereadores de Taquaritinga realizaram a indicação para a entrega de moções de aplauso. Na oportunidade o vereador Marcos Rui Gomes Marona requereu a entrega de moção de aplauso à Orquestra de Câmara de Taquaritinga. Extensivo ao seu maestro Jônatas Consini e a todos os músicos. Marona ressalta que a homenagem se dá pelo trabalho que a orquestra vem realizando aqui em nossa Cidade.

Já o vereador Antonio Vidal, o Tonhão da Borracharia, solicitou o envio de moção de aplauso ao Subtenente Santos, que comandou o Tiro de guerra 02-041 de Taquaritinga, nos anos de 2017 e 2018, realizando trabalhos relevantes e úteis a toda comunidade taquaritinguense.

Tonhão ressalta que a homenagem se dá principalmente pelas diversas ações coordenadas por Santos entre elas: Recepção do então General comandante do Sudeste; Observou e descobriu o atirador Wilson, atleta de grande valor que foi requisitado pelo Exército e representando nossa cidade em competições de Karatê; Organizou, construiu e colocou em prática o Projeto Atirador Mirim, que está sendo realizado no Tiro de guerra, retirando do ócio 50 meninos e meninas de 9 a 12 anos; Deu assistência a campanhas beneficentes durante os anos de 2017 e 2018 em conjunto com a prefeitura e entidades assistenciais da cidade (campanha do agasalho, campanha do alimento e campanha de Natal do Jardim São Sebastião); Participou de campanhas de doação de sangue, de forma voluntaria, com 35 doadores somente na primeira campanha. Com seu trabalho aumentou o número de doadores; Adotou a Escola Municipal Jersey para manutenção e limpeza da horta da escola; Realizou a entrega de CDI em diversas cidades, com sua Guarda Bandeira; Auxiliou no balizamento da corrida do Dia do Trabalhador com seus atiradores; Abrilhantou o desfile de aniversário da cidade; Manteve as dependências do Tiro de guerra em boas condições de apresentação; Sagrou-se campeão entre os Tiros de guerra que participaram das competições da Semana do Exército em Bebedouro.

O vereador Cido Bolivar também aproveitou a sessão ordinária para solicitar o envio de moção de aplauso para a professora de educação física Monica Passafaro, em agradecimento aos serviços prestados à educação e ao esporte, visto que ela está prestes a se aposentar.

Por sua vez, o vereador Mirão Basso enviou moção de Aplauso ao empresário João Carlos Gonçalves dos Santos, mais popularmente conhecido como “João Soldador”, pelos relevantes serviços prestados ao município ao longo de décadas na indústria e comércio local. Sempre com dinamismo e responsabilidade, deixa um verdadeiro legado de trabalho, esforço e dedicação.

Compartilhe esta notícia: