Lab Audiovisual oferece oficina em Taquaritinga

Projeto é realizado pelo Coletivo Fuligem, de Ribeirão Preto, em parceria com PROAC e Coletivo Colombina.

Entre os dias 28 e 31 de Agosto curiosos e amantes da sétima arte poderão aprender um pouco sobre como produzir vídeos. Isso porque Taquaritinga recebe a oficina de Web-Reportagem do projeto LAB Audiovisual. Interessados podem se inscrever gratuitamente no http://bit.ly/labtaquaritinga ou pelo telefone (16) 3620.6369. A oficina acontece a partir das 8h no Centro Cultural ADESCA, localizado na R. Miguel Anselmo, 176, Centro.

Buscar a constante reinvenção dos gêneros ligados ao Audiovisual e transformá-los em ferramenta para conectar a pluralidade da Cultura. Esta é a missão dos integrantes do Coletivo Fuligem na realização do projeto LAB Audiovisual. Desde 2012 desenvolvendo projetos e experiências audiovisuais em sua Residência Cultural, o Coletivo Fuligem buscou recursos em parceria com o PROAC para investir em pesquisa de novas técnicas e compartilhamento de conhecimento sobre audiovisual. O projeto foi dividido em três grandes eixos: Formação Local; Produção Local e Formação Regional. Ou seja, o fluxo do “Laboratório de Práticas Audiovisuais” visa trazer novos conhecimentos para o cenário local, produzir novas obras com o aprendizado e, por fim, compartilhar esse processo com agentes audiovisuais de outras cidades.

O eixo de Formação Local contou com a realização de 3 mini-cursos de 12h de duração para aprimorar os conhecimentos do núcleo de produção do Coletivo Fuligem. Para isso, o “Laboratório de Práticas Audiovisuais” convidou profissionais da área atuantes em diferentes cenários como São Paulo, São Carlos, cidade que possui o curso de Audiovisual na Universidade Federal, e Ribeirão Preto. Os temas abordados foram Roteiro, Animação e Interpretação.

O segundo eixo do projeto, de Produção Local, prevê a produção de obras audiovisuais em quatro gêneros: Documental, Ficcional, Vídeo-Arte e Animação. Estes gêneros foram escolhidos pois são desenvolvidos pelo Coletivo Fuligem e estimulam a integração do Audiovisual com outras linguagens artísticas e culturais. Os vídeos serão lançados em um canal criado para o “Laboratório de Práticas Audiovisuais” no Youtube, Facebook e Instagram, garantindo acesso em todo mundo. No total serão produzidas 7 obras curta-metragem.

Saiba mais:  Motorista é flagrado ao dirigir embriagado no Jardim Maria Luiza

O eixo de Formação Regional visa compartilhar todo o conhecimento gerado durante os eixos de Formação Local e Produção Local para cidades da região de Ribeirão Preto (SP). Sendo assim, prevê um mini-curso de Iniciação Audiovisual em quatro municípios: Taquaritinga, Pradópolis, Serrana e Ituverava. O objetivo deste eixo é fomentar a criação de novos núcleos produtivos de Audiovisual em outras cidades a partir da experiência do “Laboratório de Práticas Audiovisuais” e do Coletivo Fuligem. Serão abordados temas como técnicas de filmagem e edição, porém também serão expostas as formas de organização e produção do grupo. Os cursos serão ministrados pelos membros do projeto.

SERVIÇO:

LAB Audiovisual

28 a 31/08 às 8h

Oficina de Inicialização em Audiovisual com Coletivo Fuligem (Ribeirão Preto)

Inscrições Gratuitas: http://bit.ly/labtaquaritinga

Local: Centro Cultural ADESCA – R. Miguel Anselmo, 176 – Centro


Neguinho

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."