Grupo musical “Octôctô” se apresenta em Taquaritinga no próximo dia 23

O grupo musical “Octôctô” se apresentará em Taquaritinga no próximo dia 23, quinta-feira, na Câmara Municipal da Cidade, localizada na Praça Dr. Horácio Ramalho.

O grupo, formando por oito alunos do curso de Música da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), existe desde o ano de 2010 e fará a apresentação musical inédita no Município. O trabalho, na definição do saxofonista Luís Santiago Málaga, nasceu da vontade de estabelecer um diálogo entre a música popular brasileira e a música erudita. “É música instrumental, sem rótulos”, resume ele.

Premiados no Brasil, aplaudidos nos Estados Unidos e na Europa, os músicos chegam ao segundo CD e preparam uma série de shows para o lançamento do novo trabalho.

O nome Ôctôctô é uma brincadeira poética com a palavra octeto e a expressão “eu tô que tô”, retirada de uma das faixas de “O Carnaval de Rua de Herivelto Martins” (1957), um dos discos favoritos de Yuri Prado. O grupo é formado por Cibele Palopoli (flauta); Luís Santiago Málaga (saxofones); Felipe Roque (trompete); Edinaldo dos Santos (trombone); Yuri Prado (guitarra); Márcio Modesto (piano); Miguel Antar (baixo); e Rubens de Oliveira (bateria e percussão).

Saiba mais:  Veículo colide com motocicleta após desviar de skatista na Avenida Vicente José Parise

(Informações: Página Oficial do Evento no Facebook)


Neguinho

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."