Prefeitura divulga programação do aniversário de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Festividades se estendem até o próximo dia 30

A prefeitura de Taquaritinga divulgou esta semana a programação oficial em comemoração ao Aniversário da Cidade. A programação segue até o final do mês.

Na quarta-feira (1.º), aconteceu a abertura da exposição “Nossas escolas, seus objetos e suas histórias”, na Diretoria Regional de Ensino de Taquaritinga, localizada na Avenida Heitor Alves Gomes, 230, no bairro Talavasso. A mostra, que foi inspirada na comemoração dos 150 anos de Taquaritinga, segue até o final do mês, com a apresentação de objetos antigos das escolas estaduais.

No mesmo dia foi realizada a abertura do IV Taquaritinga Open de Tênis, com competições nas quadras do Poliesportivo Dori Parise, no Jardim Taquarão, e da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Taquaritinga, no bairro Talavasso, em jogos de simples e duplas, no masculino e feminino.

Neste domingo (5), será realizado o 20.º Encontro de Carros Antigos, promoção do Clube do Automóvel Antigo – Introcáveis, a partir das 8h, na Avenida Paulo Roberto Scandar. O evento contará show da banda Na Madruga e participação especial do motoclube Black Eagle de Taquaritinga.

Na próxima quinta-feira (9), às 19h, a prefeitura inaugura as obras de reforma do Ginásio de Esportes Manoel dos Santos. Em seguida, acontece a abertura da 11.ª Copa Record de Futsal Masculino e Feminino, evento promovido pela TV Record Interior e que deverá reunir representantes de 80 delegações das cidades que participam das disputas. Às 21h tem a partida de abertura da competição, com a participação da equipe de futsal de Taquaritinga.

Dias 9, 10 e 11 de agosto, 36.ª Festa do Peão de Taquaritinga, no Recinto Os Pampas.

Dia 11 de agosto – Circuito Cultural Paulista com a apresentação do espetáculo de teatro “O caixeiro da taverna”, do Grupo Anankê, às 19h30, no Centro de Eventos do Colégio Objetivo, na Rua São José, 993.

Dia 12 de agosto, Desfile Cívico de Aniversário da Cidade, a partir das 9h, na Avenida Paulo Roberto Scandar, com a participação das escolas e creches do município, entidades e instituições municipais.

Obs: Na semana do Aniversário da Cidade, de 13 a 18 de agosto, shows com artistas locais na Praça Dr. Waldemar D’Ambrósio.

Dia 15 – Sessão Solene na Câmara, às 19h.

Dia 18 – Torneio de Vôlei de Praia Sesquicentenário, a partir das 15h, no Poliesportivo Dori Parise.

Dia 19 de agosto, às 9h, no Poliesportivo Dori Parise, o 43.º Campeonato de Pipas e Papagaios Aproveite o Vento – Carmelo Pacello, com a distribuição de brindes e medalhas para três categorias: criatividade, maior e menor pipa; o Festival de Basquete; e o Torneio de Futevôlei; às 10h, inauguração da Academia de Judô Euclair Ranieri.

Dia 25 e 26 – Festival de Dança Criarte – Edição Especial 10 Anos, no Ginásio de Esportes Manoel dos Santos.

Dia 25 – Feira de Profissões, no Colégio Pequeno Príncipe.

Dia 28 – Projeto Seja Digital, das 10h às 16h, na Praça Dr. Waldemar D’Ambrósio – evento de mobilização da comunidade sobre o desligamento do sinal analógico em Taquaritinga. Às 17h, show artístico na praça promovido pela Carrapeta Produções Artísticas.

Dia 29 – Final da Copa Sesquicentenário de Futebol Amador, às 8h, no Centro de Lazer do Trabalhador Abdalla Mansur.

Dia 30, às 19h30, Premiação dos vencedores do Concurso Literário José Paulo Paes “Por que amo minha cidade?”, na Câmara Municipal.

Compartilhe esta notícia: