Prefeitura realiza contenção das encostas da ponte no córrego Paraguaçu

Compartilhe esta notícia:

Obra é orçada em R$ 1,76 milhão e será feita com recursos conquistados junto ao Ministério da Integração Nacional, na Secretaria de Proteção e Defesa Civil.

Na última semana a prefeitura de Taquaritinga deu início aos serviços de contenção das encostas da ponte no córrego Paraguaçu, que passa sob a Avenida Vicente José Parise. A ação da municipalidade visa evitar novas erosões no local, como a que aconteceu em 2016, após fortes chuvas que caíram no município. Naquele mesmo ano, as fortes chuvas causaram danos nas encostas das pontes próximas a UPA e ao Corpo de Bombeiros.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras e Meio Ambiente serão construídos 50 metros lineares de contenção na ponte do córrego Paraguaçu, 25 metros, próximo a UPA 24 horas e 200 metros, nas proximidades do Corpo de Bombeiros.

Para o prefeito Vanderlei Mársico, “as obras incluem o aterro dos locais e darão a estabilidade necessária para suportar chuvas mais intensas”.

As obras de contenção das encostas em Taquaritinga incluem a construção de caixas de gabiões e têm custo estimado em R$ 1,76 milhão que serão feitas com recursos conquistados junto ao Ministério da Integração Nacional, na Secretaria de Proteção e Defesa Civil.

Gabião é um tipo de muro de arrimo constituído por gaiolas metálicas, formadas por fios galvanizados e preenchidas com pedra. Esses gabiões são utilizados para estabilizar encostas e taludes, sendo ambientalmente correta a sua instalação, pois permite a permeabilidade de águas de chuva para o lençol freático.

Compartilhe esta notícia: