Senac Jaboticabal promove nova edição do Casa Aberta com atividades gratuitas para toda a comunidade

Compartilhe esta notícia:

Com extensa programação, unidades em todo Estado apresentam experiências educacionais, por meio de workshops, oficinas e palestras, no sábado, dia 18 de agosto.

Que tal aprender a criar seu primeiro jogo virtual ou produzir seu próprio bolo no pote? Ou talvez receber orientações sobre comportamento profissional e primeiros socorros. A depender da hora em que chegar na unidade, ainda terá a oportunidade de usufruir de serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão arterial e glicosimetria, e dicas sobre prevenção e controle de hipertensão e diabetes mellitus, além de cuidados com a automedicação. Essa é apenas parte da extensa programação da terceira edição do Casa Aberta, que o Senac Jaboticabal oferece no dia 18 de agosto (sábado), das 10 às 16 horas.

O evento acontece em todas as 57 unidades Senac na capital, Grande São Paulo, litoral e interior do Estado. O Casa Aberta é uma oportunidade para conhecer a infraestrutura das unidades ao mesmo tempo em que se vivencia, na prática, a experiência Senac por meio de atividades nos ambientes educacionais dedicados à formação e ao desenvolvimento profissional.

Como uma forma de apresentar as opções em educação profissional da instituição, docentes e especialistas convidados do mercado comandarão workshops, palestras e oficinas. A agenda também envolve prestação de serviços em saúde, educação, cultura e lazer. A programação é voltada para toda a família. Neste ano, estão previstas mais de 1.600 atrações em toda a rede. Em 2017, cerca de 16 mil pessoas prestigiaram o evento nas unidades do Senac São Paulo.

Programação – Em Jaboticabal, a abertura do evento fica por conta do grupo Centopéia. Com um enredo moderno e contagiante, a apresentação acontecerá de forma itinerante e acústica e com o resgate das músicas instrumentais.

Durante o dia, os visitantes poderão participar de atividades com foco em robótica, experimentação 3D, meio ambiente e cuidados com a saúde e doenças ocupacionais; interagir com os jogos educativos; e acompanhar orientações sobre entrevistas de emprego.

As crianças terão um espaço especial na ação. Oficina de criação de brinquedos e contação de histórias são algumas das atrações para os pequenos. À tarde, a apresentação da dupla jaboticabalense Jhony e Henrique, com estilo musical voltado para o sertanejo universitário, promete agitar os participantes.

O encerramento do Casa Aberta será com a palestra O Profissional do Futuro, ministrada por Meire Kamia, psicóloga e ilusionista. Por meio de truques de mágica, ela abordará como o profissional deve adequar-se ao futuro do mercado de trabalho, destacando os pontos-chaves para obter sucesso na área ou para empreender.

Para se inscrever e conferir a programação completa, acesse o Portal Senac (www.sp.senac.br/casaaberta) e escolha a unidade Jaboticabal.

Serviço

Casa Aberta

Data: 18 de agosto de 2018

Horário: sábado, das 10 às 16 horas

Local: Senac Jaboticabal

Endereço: Rua 24 de Maio, 831, Centro – Jaboticabal/SP

Preço: o evento é gratuito, mas as vagas são limitadas

Programação e inscrições: www.sp.senac.br/casaaberta

Compartilhe esta notícia: