Prefeitura de Taquaritinga firma parcerias com entidades

Reunião aconteceu na sede do Executivo nesta terça-feira, 24.

Na última terça-feira, 24 de julho, aconteceu na sede da prefeitura uma reunião entre o prefeito Vanderlei Mársico juntamente com representantes de 16 organizações sociais da cidade para assinar o Termo de Fomento relativo ao ano de 2018.

Há meses atrás, a Municipalidade divulgou um edital de Chamamento Público, para que as entidades interessadas se inscrevessem, a fim de receber verbas e subvenções do município, com a contrapartida de prestar serviços de interesse da população.

Segundo o prefeito Mársico, “Taquaritinga possui várias entidades civis e religiosas de grande credibilidade, que prestam serviços essenciais à população, por isso, damos prioridade a essas parcerias”.

De acordo com a legislação, as entidades têm que estar legalizadas e capacitadas para serem atendidas. Além de apresentarem um plano de trabalho, com a descrição, minuciosa, do que pretendem fazer.

As entidades tiveram que apresentar todo documentação, sendo submetidas à uma criteriosa análise por parte de uma Comissão. Comissão essa, presidida pela secretária municipal de Gestão e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Patrícia Mársico Gibertoni, e composta, também, pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Thiago Duarte; pelo vereador Marcos Bonilla; e pelos servidores Andréa Junqueira e Dograir Simone. A assessoria técnica é feita pelo especialista Willian Caju.

Para a secretária municipal de Gestão, Patrícia Mársico, “cada organização civil tem que cumprir uma série de medidas estabelecidas pela Lei 13.019/14, que rege o Marco Regulatório do setor”, explicou.

O valor total das subvenções é de R$ 2.194.000,00, que será distribuído para as seguintes entidades: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE; Associação Cristiane da Costa – ACC; Associação de Pais e Amigos de Surdos – APÁS; Fundação Edmilson José Gomes de Moraes; Lar São João Bosco; Vila Vicentina Nossa Senhora Aparecida; Lar São Vicente de Paulo; Sociedade de São Vicente de Paulo; Associação de Desenvolvimento Social, Cultural e Artístico; Espaço Holístico e Comunidade Rancho de Luz Beija Flor; Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis; Associação Antialcoólica de Taquaritinga; Hospital de Olhos Lions Manoel Dante Buscardi; GAMA – Grupo Amigos dos Animais; Comunidade Terapêutica Conselheiros de Deus Unidos pelo Amor; Associação Jesus Fonte de Água Viva; e Irmandade da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade Dona Zilda Salvagni.

No próximo ano, todas as organizações terão que prestar contas dos serviços efetuados.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."