Vereadores de Taquaritinga visitam o CREF4/SP

Compartilhe esta notícia:

Após reunião, realizada no início do mês de julho (dia 5), entre os vereadores da Câmara Municipal de Taquaritinga, Valcir Conceição Zacarias e Denis Eduardo Machado, e a diretoria do CREF4/SP, ficou definido que a cidade de Taquaritinga, que contém 56.645 habitantes (IBGE/2015), passará a comemorar o Dia do Profissional de Educação Física, contando com a parceria do Conselho Regional. As regiões próximas também serão contempladas.

Os vereadores estiveram no CREF4/SP para apresentar um projeto relacionado ao Dia do Profissional de Educação Física e pedir ideias e orientação ao Conselho. “Tínhamos uma intenção e após a reunião percebemos que o melhor é realizar um evento em um único dia”, comentou o vereador Zacarias. “Estamos animados e com novas ideias, fruto desse encontro”.

O vereador Denis Eduardo Machado falou sobre a importância de encontrar com o presidente do CREF4/SP, Nelson Leme da Silva Junior. Para ele, é preciso homenagear os Profissionais de Educação Física, que “cuidam” da população de Taquaritinga. “Durante as comemorações, queremos também, estreitar o contato entre Conselho Regional, profissionais e a população”.

Durante o encontro também surgiram outros temas importantes e de preocupação para Taquaritinga, como as academias ao ar livre. “Vários acidentes vêm acontecendo, pois as pessoas estão usando os aparelhos de maneira errada. Não há um profissional no local para instruir / orientar esses cidadãos”, alertou Zacarias.

Segundo os vereadores, em Taquaritinga há bastante trabalho voltado para a área da saúde e do esporte. A intenção é unir, cada vez mais, a Educação e a Saúde. “Estamos certos de que se ambas andarem lado a lado a cidade crescerá cada vez mais e contamos com o auxílio do Conselho Regional de Educação Física para isso”, disse Denis Machado, que aproveitou a oportunidade para deixar uma mensagem aos profissionais da região: “Peço que não parem de estudar, pois o futuro das crianças e a saúde dos idosos dependem muito de cada um de vocês. Somente com a orientação de vocês, eles terão uma qualidade de vida melhor”.

O próximo passo dos vereadores será concluir o projeto e levar a proposta para a Câmara dos Vereadores de Taquaritinga.

O Prof. Esp. Nilo Telles Prata, delegado do CREF4/SP de Taquaritinga, empossado no dia 19 de maio, orientou e acompanhou os vereadores de sua cidade. “A Câmara dos Vereadores de Taquaritinga veio ao nosso encontro, para que seja possível realizar o Dia do Profissional de Educação Física. Esse projeto de lei será sancionado na próxima sessão ordinária que ocorrerá na primeira semana de agosto, a semana solene está programada para a segunda semana de setembro, sendo assim iremos conseguir homenagear os profissionais beneméritos e aqueles que tanto trabalham na prevenção das doenças”, informou. “Como delegado, estou certo de que o nosso Conselho cada vez mais irá fortalecer a profissão”.

A diretoria do CREF4/SP está à disposição para receber aqueles que queiram dialogar sobre, assuntos diversos, entre eles a comemoração do Dia do Profissional de Educação Física. “Ficamos felizes com o interesse de todos em enaltecer o Profissional de Educação Física e estamos de portas abertas para recebê-los e orientá-los no que for preciso”, concluiu Nelson Leme da Silva Junior, presidente do CREF4/SP.

*Informações: crefsp.gov.br

Compartilhe esta notícia: