Idoso é levado para a delegacia após tentar atear fogo em área verde do município

Compartilhe esta notícia:

Segundo ele, a prática seria para “limpar” a área verde.

Um idoso, de 72 anos, morador do Jardim Bela Vista, foi flagrado na manhã desta sexta-feira (20) por dois policiais militares, no momento em que tentava atear fogo nas imediações da Praça Orlando Straccini.

Segundo as informações do boletim de ocorrência, o caso ocorreu por volta das 6h, quando os agentes estavam em patrulhamento no local dos fatos. Em determinado momento, o idoso foi surpreendido ao colocar fogo em um matagal, que fica próximo a área de preservação ambiental, conhecida como “Horto Florestal”. Ele estava portando um frasco contendo álcool, dois pedaços de pano, uma caixa com fósforos e também uma faca.

Imediatamente, os PMs contiveram as chamas, evitando assim, que elas se alastrassem em direção a mata ciliar. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, e realizaram o trabalho de eliminação do fogo.

Ao ser questionado, o autor disse que costuma caminhar por aquela região, e iria incendiá-la para limpar a área, por ter medo que animais peçonhentos apareçam.

O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde as autoridades irão tomar as devidas providências. Após o término, a parte foi liberada.

Compartilhe esta notícia: