Fazesp abre inscrições para curso a distância sobre “Ética e Cidadania Fiscal”

Compartilhe esta notícia:

Direcionado a qualquer pessoa interessada no tema, terceira turma de 2018 será formada a partir de segunda, 23/7.

Por meio do Centro de Educação Fiscal (CEF), a Escola Fazendária do Estado de São Paulo (Fazesp) informa que de 23 de julho a 20 de agosto (ou até se esgotarem as vagas) receberá inscrições para a 3ª turma de 2018 do curso Ética e Cidadania Fiscal.

Gratuito, o curso será realizado no próprio ambiente virtual da Fazesp no período de 20 de agosto a 26 de outubro. O conteúdo é direcionado a cidadãos interessados em obter conhecimentos sobre tributação, responsabilidades do Estado e exercício da cidadania, além de contribuir para a transparência na gestão pública e na prática da responsabilidade fiscal.

Serão abordados, entre outros, os seguintes temas: o Brasil e seus desafios; o papel da educação na transformação da sociedade; a estrutura dos poderes e suas atribuições; a classificação dos tributos; o panorama da sociedade brasileira atual; controle, transparência, lei de acesso à informação e participação social, o que é Ética e a diferença entre ética e moral.

Com carga horária de 80 horas, o curso terá quatro módulos:

  • Convite à cidadania fiscal; Ética,
  • Democracia e Cidadania;
  • Como o Estado obtém recursos para a sua manutenção?;
  • Orçamento Público, Controle, Transparência e Participação Social.

Para aprovação e emissão de certificado será necessário alcançar no mínimo 70% de acerto nas questões ao final de cada módulo. Para mais informações e para realizar a inscrição acesse fazesp.fazenda.sp.gov.br.

Informações

Curso: Ética e Cidadania Fiscal – Turma 3 de 2018

Modalidade: Educação a Distância autoinstrucional – gratuito

Período de inscrições: de 23 de julho a 20 de agosto (ou até se esgotarem as vagas)

Período de realização: de 20 de agosto a 26 de outubro

Público-alvo: Professores das Redes Municipais de Ensino, universitários, membros de organizações sociais interessados na temática, servidores públicos e cidadãos em geral

Carga horária: 80 horas

Vagas: 800

Compartilhe esta notícia: