Senac Jaboticabal oferece bolsas de estudo na área de gastronomia

Compartilhe esta notícia:

Inscrições estão abertas para curso Auxiliar de Cozinha; há 20 vagas disponíveis.

Auxiliar a cozinha pode ser a porta de entrada para quem deseja seguir carreira na área de gastronomia. A responsabilidade é assessorar o cozinheiro no pré-preparo de produções culinárias e colaborar para organização do ambiente de trabalho. Trata-se de uma função indispensável nos restaurantes, lanchonetes, padarias, bares, cafés, entre tantos outros estabelecimentos.

Atento ao crescimento e ao potencial dessas oportunidades do mundo do trabalho, o Senac Jaboticabal oferece 20 bolsas de estudo para o curso Auxiliar de Cozinha, com início em 23 de agosto. Para se candidatar a uma vaga gratuita, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais, além de cumprir os requisitos da formação.

O participante que ingressar na capacitação aprenderá sobre operação de estoque, manual de boas práticas, higiene na manipulação de mercadorias e alimentos, segurança aplicada à operação de cozinha, Mise en place, técnicas de afiação de faca e cortes, bases culinárias, pré-produções e métodos de cocção.

“O segmento de alimentos e bebidas beneficiou-se muito com os hábitos da vida moderna e, a cada dia, novas oportunidades de trabalho surgem com a valorização do setor e o crescimento de empregos. Ou seja, há muitas chances para os alunos formados pelo curso”, destaca Elaine Soldi, coordenadora da área de gastronomia do Senac Jaboticabal.

As aulas teóricas serão ministradas na unidade Senac e as práticas ocorrerão no Lar Santo André. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas exclusivamente no Portal Senac (www.sp.senac.br/bolsasdeestudo). O prazo encerra-se cinco dias úteis antes da data de início do curso, ou quando a turma atingir a relação de três candidatos por vaga; o que ocorrer primeiro. Mais informações diretamente na unidade.

Serviço:

Auxiliar de Cozinha

Data: 23 de agosto a 13 de dezembro de 2018

Horário: segunda, quarta, quinta e sexta-feira, das 18h30 às 22h30

Local: Senac Jaboticabal

Endereço: Rua 24 de Maio, 831, Centro – Jaboticabal/SP

Local: Lar Santo André

Endereço: Avenida General Glicério, 711, Centro – Jaboticabal/SP

Compartilhe esta notícia: