Dois flagrantes de condutores que dirigiam embriagados são registrados no fim de semana

Compartilhe esta notícia:

Um funcionário público estadual, de 30 anos, residente na cidade de São Paulo, foi flagrado ao conduzir o seu veículo em estado de embriaguez, na madrugada de domingo (15).

Segundo as informações do boletim de ocorrência, dois policiais militares estavam realizando um patrulhamento de rotina, por volta dos 46 minutos, quando foram informados por alguns munícipes, que o condutor de veículo Hyundai/Sonata, de cor preta, ano 2012, com placas de Matão (SP), estaria dirigindo sob o efeito de bebida alcoólica pelas ruas do centro da Cidade.

O automóvel foi abordado enquanto trafegava pela Rua Hermínio Piva. O rapaz apresentou sinais de alcoolismo, como fala pastosa, odor etílico e falta de equilíbrio. No interior do carro, foi localizada uma garrafa de cerveja lacrada, uma lata de cerveja já consumida, além de uma embalagem plástica contendo maconha. Questionado, o suspeito confessou que teria ingerido a bebida alcóolica antes de assumir a direção do veículo, e que a droga se destinava ao seu próprio consumo. Ao ser convidado a fazer o teste do bafômetro, o indiciado negou a realização dele.

Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), onde o médico plantonista confirmou a embriaguez. Em seguida, ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo delito, sendo arbitrada uma fiança no valor de R$ 960,00 (novecentos e sessenta reais), a qual foi paga. Ao final da ocorrência, a parte foi liberada.

O outro caso aconteceu na madrugada de sábado (14), ás 2h05. Os agentes da PM estavam no Jardim Maria Luiza, quando avistaram um veículo VW/Gol, com placas de Guariba (SP), transitando na contramão da direção pela Rua Nicolau da Paz.

Foi realizada a abordagem, e o motorista, de 41 anos, apresentou sinais de embriaguez. Ao ser convidado a realizar o teste do bafômetro, sendo aceito por ele e resultando em 0,38 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Foi dada voz de prisão ao condutor, sendo levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. Ele permanece à disposição da Justiça e deverá ser apresentado em audiência de custódia.

Compartilhe esta notícia: