Bicampeã: França bate a Croácia e conquista o título da Copa do Mundo

Compartilhe esta notícia:

Venceu o selecionado com os melhores jogadores

No almoço deste domingo, 15 de julho, todos puderam ver uma verdadeira partida digna de final de Copa do Mundo, entre França, que acabou com o título e Croácia, pela primeira vez finalista da maior competição de futebol entre seleções.

O jogo começou com uma super pressão dos croatas, mas como futebol não vence quem domina mais e sim quem marca mais gols, os franceses foram superiores. Primeiro contaram com a infelicidade de Mandzukic que acabou marcando um gol contra. A única finalização da França no primeiro tempo foi de Griezmann que de pênalti, após ajuda do VAR, fez dois a um para os franceses. Antes disto, Perisic, o melhor jogador da Croácia desde a semifinal contra a Inglaterra, havia empatado o jogo. Um primeiro tempo em que os croatas jogaram e os franceses saíram melhor.

Já no segundo tempo, os franceses jogaram da forma que mais lhe agradam, procurando um contra-ataque. Modric e Rakitic tentavam organizar a Croácia, mas a conta das três prorrogações chegou. Pogba deu um lindo lançamento para Mbappé e a bola voltou para o meia do Manchester United, que fez o terceiro. Depois, o jovem Mbappé ainda fez o quarto para coroar um excelente Mundial. Quando tudo parecia perdido, Lloris saiu jogando errado e Mandzukic, desta vez a favor, diminuiu o placar, dando esperanças ainda a equipe que empatou as três partidas, após sair perdendo. Mas, na grande final, a conta chegou, as pernas pesaram e não foi possível buscar o empate.

Título merecido dos franceses, Didier Deschamps conseguiu algo que somente Zagallo e Beckenbauer conseguiram: ser campeão como jogador e como técnico. Venceu a Copa o melhor elenco deste mundial. A França, se torna bicampeã, com um futebol consistente, com o meio campo marcador e que sabe jogar. Ganha o futebol, ganha os franceses. Agora, é esperar os próximos quatro anos, pois o Catar está logo alí…

Compartilhe esta notícia: