Turismo recebe aporte educacional do Senac Jaboticabal

Compartilhe esta notícia:

A partir de 4 de agosto, unidade oferece curso na área; inscrições já estão abertas.

De acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), atualmente, mais de 1,3 bilhão de pessoas viajam pelo mundo. O Brasil recebe menos de 0,5% de todos os turistas internacionais, o que totaliza quase 6,5 milhões de pessoas estrangeiras por ano. Para manter o setor atrativo e rentável, o Senac Jaboticabal oferece o curso Organização e Planejamento do Receptivo Turístico, a partir de 4 de agosto.

A capacitação contribui para o desenvolvimento de habilidades necessárias ao perfil do profissional de turismo, prevendo e criando situações que proporcionem aos participantes conhecimento para agir de forma organizada em todas as etapas, que incluem pesquisa, planejamento, coordenação e marketing.

“Entender a funcionalidade do turismo receptivo é fundamental para o desenvolvimento sustentável do segmento. Só assim teremos a elaboração e o incremento da oferta de forma equilibrada e em harmonia com as potencialidades das regiões receptoras”, diz Thaís Monteiro, docente da área de hotelaria e turismo do Senac Jaboticabal.

O profissional capacitado pelo curso poderá fazer diagnóstico da infraestrutura e dos serviços oferecidos na própria cidade ou região e, ainda, elaborar roteiros, estudo de viabilidade de novos produtos turísticos e auxiliar em inventários de demanda turística. Hospitalidade, receptivo e inter-relação entre os agentes públicos e privados são outras temáticas lecionadas.

Thaís explica que a oferta é destinada para pessoas que querem ingressar no turismo, e também para aqueles que já trabalham na área. “As formas de atuação abrangem locais de auxílio ao turista, estabelecimentos de turismo receptivo ou para elaboração e venda de roteiros.”

O curso Organização e Planejamento do Receptivo Turístico já está com inscrições abertas. Mais informações pelo Portal Senac: www.sp.senac.br/jaboticabal. Os interessados podem aproveitar a campanha do Senac São Paulo que garante 30% de desconto em todos os cursos livres e técnicos presenciais.

Serviço:

Organização e Planejamento do Receptivo Turístico

Data: 4 de agosto a 6 de outubro de 2018

Horário: sábados, das 8h30 às 12h30

Local: Senac Jaboticabal

Endereço: Rua 24 de Maio, 831, Centro – Jaboticabal/SP

Mais informações: www.sp.senac.br/jaboticabal

Compartilhe esta notícia: