Prefeitura institui comissão para coordenar a Frente de Trabalho

Compartilhe esta notícia:

Presidência da Comissão será exercida pela Coordenadora de Emprego e Renda, Cíntia Martinelli.

O prefeito de Taquaritinga constituiu através de portaria, a Comissão de Coordenação do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD), popularmente conhecida como “frente de trabalho”, instituída pela Lei n.º 4.318/ 2016.

A Comissão é composta por representantes da secretaria de Desenvolvimento Social; Gabinete do Prefeito; secretaria de Administração; secretaria da Fazenda; secretaria de Obras e Meio Ambiente; secretaria de Saúde; secretaria de Educação; do Poder Legislativo e, também, de representantes da Associação dos Produtores Rurais da Agricultura Familiar de Taquaritinga e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A presidência da Comissão será exercida pela Coordenadora de Emprego e Renda, Cíntia Martinelli.

“Esse programa é uma ação municipal, que visa não só ajudar financeiramente o cidadão desempregado, com a concessão de uma bolsa auxílio-desemprego e de uma cesta básica, como também a qualificação profissional”, explicou o prefeito Vanderlei Marsico. São quarenta vagas, cuja lista está publicada no Diário Oficial do Município.

Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Roberto Sábio, Taquaritinga terá outro programa de emergencial de frente de trabalho, este do Governo do Estado, previsto para entrar em funcionamento em dois meses. Os contemplados serão escolhidos pela secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.

Compartilhe esta notícia: