Justiça: Henrique Alves vira réu, Geddel é absolvido e ação de Lula segue nas mãos de Moro

Compartilhe esta notícia:
  • Henrique Alves vira réu por lavar dinheiro de propina

O ex-presidente da Câmara dos Deputados e ex-ministro Henrique Eduardo Alves (MDB-RN) virou réu em um processo que apura se ele lavou dinheiro ilícito desviado de uma obra do Rio de Janeiro conhecida como Porto Maravilha para uma offshore e, desta, para contas em paraísos fiscais.

Henrique Eduardo Alves (MDB-RN)
  • Justiça absolve Geddel da acusação de atrapalhar investigação

A Justiça Federal decidiu absolver o ex-ministro Geddel Vieira Lima do crime de embaraço às investigações das operações da Polícia Federal que apuram desvios na Caixa Econômica Federal.

Geddel foi acusado pelo Ministério Público de tentar evitar a delação premiada do empresário Lúcio Funaro, operador financeiro do suposto esquema de corrupção.

Ex-ministro Geddel Vieira Lima
  • TRF4 mantém ação de Lula nas mãos de Moro

Os três desembargadores do Tribunal. Regional Federal  da 4ª Região recusaram dois pedidos de suspeição da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra o juiz federal Sérgio Moro.

A defesa do ex-presidente argumentava que Moro não poderia julgar Lula por ter participado em um evento do Lide, empresa que faz parte do grupo de propriedade de João Doria, ex-prefeito e pré-candidato ao governo de São Paulo.

O ex-presidente Lula (Foto: Douglas Magno/AFP)

 

Compartilhe esta notícia: