Fazer Teatral prepara espetáculos baseados em clássicos da dramaturgia

Compartilhe esta notícia:

Peças serão adaptadas para a faixa etária de 7 a 18 anos.

A Oficina de Iniciação ao Fazer Teatral, projeto sociocultural que visa democratizar a dramaturgia, já prepara sua Mostra Infantil que vai ocorrer no próximo mês de outubro.

Segundo o professor Marcelo Rosa, estão sendo preparados clássicos da dramaturgia teatral brasileira (e até estrangeira), todos adaptados para a faixa etária de 7 a 18 anos.

Espetáculos como “Pluft, o Fantasminha”, “Boa noite, Felipe”, “E as bruxas foram para a Lua” serão exibidos para alunos de escolas públicas, municipal e estadual.

São clássicos premiados e reconhecidos nos meios culturais e populares. “Queremos estabelecer um padrão de qualidade”, exclama o professor.

Conforme Rosa, “a inclusão é difícil sem recursos adequados, mas estamos caminhando para isso. Este ano temos o apoio do Ateliê Amanda Furoni, que confecciona os figurinos de graça”.

Ele também agradece os pais que apóiam a iniciativa e respeitam a proposta. “Isso é muito positivo para a construção da valorização de ensino, não só do teatro”.

Com entrada gratuita, como aconteceu nos cinco anos de trabalho do projeto, a Mostra Infantil será aberta ao público na primeira semana do mês de outubro.

Compartilhe esta notícia: