Bélgica vence o Japão no limite e agora, encara o Brasil nas quartas

Compartilhe esta notícia:

Depois de sair perdendo por dois a zero, os belgas viraram o jogo.

Jogos de Copa do Mundo sempre tem um favorito, que as vezes torna o jogo fácil e em outras dificulta. Foi o que ocorreu com a Bélgica, jogando uma partida muito abaixo do esperado no primeiro tempo e péssima no início do segundo. Em seis minutos, já na etapa final, o Japão fez 2 a 0. Então a equipe de Roberto Martinez ressurgiu das cinzas e virou a partida por 3 a 2, em outro jogo emocionante deste mundial.

Tudo indicava que a Bélgica passaria com facilidade. No primeiro tempo, a equipe da Europa teve mais ações do jogo, no entanto, não criou muito, a não ser em alguns chutes de fora da área mas sem perigo para o gol japonês.

No segundo tempo foi um verdadeiro jogão. Em um contragolpe com direito a falha da defesa belga, do zagueiro Verthogen e o Japão, com Haraguchi fez um a zero. Três minutos depois, em um lindo chute de fora da área do atacante Inui,  os japoneses fizeram dois a zero.

Quando parecia que a Bélgica, equipe que jogou o melhor futebol da primeira fase, estaria fora, o goleirão japonês tomou um gol de cabeça meio sem querer. Verthogen cabeceou para o meio da área a bola acabou no fundo do gol. Com jogadores altos, os belgas chegaram ao empate. 2 a 2, após cruzamento de Hazard e cabeçada de fellaini. Nos últimos minutos, as chances eram todas japonesas, que só errou em acreditar que poderia vencer nos acréscimos em vez de esperar a prorrogação. Em um contra –ataque mortal, no último lance do jogo, veio a virada histórica. Três a dois para os belgas, com o gol marcado por Chadli.

Agora, na próxima sexta-feira (6), a Bélgica enfrenta o Brasil, onde sairá um semifinalista.

Compartilhe esta notícia: