Com emoção, Croácia elimina Dinamarca nos pênaltis

Compartilhe esta notícia:

Em um jogo com poucas faltas, a Croácia eliminou a Dinamarca nos pênaltis, por 3 a 2, e está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo. No tempo normal, empate por 1 a 1, com um detalhe: os gols saíram antes dos cinco minutos de jogo.

A Dinamarca surpreendeu pelo fato de não ter armado um ferrolho e ter jogado de igual para igual com os croatas. Inclusive, na segunda etapa, os dinamarqueses tomaram as rédeas da partida e por pouco não foram vitoriosos.

Já a Croácia, embora não tenha tido uma boa atuação, desperdiçou um pênalti no segundo tempo da prorrogação com o craque do time, Modric: Schmeichel, um dos melhores goleiros desta Copa, defendeu a cobrança.

Durante o jogo, a Croácia começou com o mesmo time que venceu a Argentina. Já a Dinamarca, trocou o lateral esquerdo Larsen por Knudsen e no ataque, Cornelius e Braithwaite entraram nas vagas de Sisto e Jorgensen.

Os gols da partida, no tempo normal, foram logo no início. Primeiro, o dinamarquês Knudsen cobrou lateral e o zagueiro Jorgesen chutou fraco, mas o arqueiro Subasic aceitou. Dois minutos depois, a defesa da Dinamarca bateu cabeça e Mandzukic, bem posicionando, empatou. 1 a 1.

Depois dos gols rápidos, a Croácia foi pra cima, mas não conseguia criar, principalmente por Modric não estar em um dia bom. Já a Dinamarca fazia uma de suas melhores partidas, muito graças a Eriksen, que finalmente fez um bom jogo nesta Copa.

A segunda etapa continuou com ambas as equipes buscando os gols, mas sem muito sucesso na criação. Sendo assim, a prorrogação foi inevitável. No tempo extra, o que se viu foi uma belíssima partida de futebol, com as equipes buscando o gol para evitar o drama dos pênaltis. As duas melhores oportunidades foram dos croatas, mas ambas foram desperdiçadas, inclusive, o pênalti perdido por Modric.

Com o empate também no tempo extra, a disputa foi para as penalidades e os atletas cansados, bateram em sua maioria muito mal. Os croatas passaram de fase, pois erraram menos, apenas duas penalidades com Badelj e Pivaric. Modric, Kramaric e Rakitic fizeram. Já os dinamarqueses perderam com: Eriksen, Schone e Jorgensen e marcaram com Kjaer e Krohn Dehli.

Agora, a Croácia enfrenta a Rússia na disputa de uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo.

Compartilhe esta notícia: