Com sofrimento, Brasil vence a Costa Rica

Compartilhe esta notícia:

A seleção do Brasil teve muitas dificuldades, mas venceu a Costa Rica por 2 a 0. O detalhe: os dois gols saíram nos acréscimos da partida. Um com Philippe Coutinho e outro com Neymar. Agora, o Brasil jogará pelo empate contra a Sérvia, para ao menos se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo.

A seleção de Tite foi superior o jogo todo e precisou ter paciência para conquistar a vitória. A Costa Rica, ainda que com o empate, se manteria viva na Copa do Mundo e por isso, optou por um jogo defensivo, apostando por apenas uma bola. Essa chance até que veio, mas foi desperdiçada. O Brasil teve um Neymar, principal astro da equipe, fazendo uma partida bem abaixo do esperado, porém com muita movimentação. O Brasil criou, mas não acertou o alvo.

Na segunda etapa, o Brasil não deu espaços para a Costa Rica. Douglas Costa, na vaga de William, deu mais dinamismo ao ataque. Talvez, até seja uma solução para os próximos jogos. Os primeiros dez minutos da segunda etapa? Esse é o Brasil que queremos ver na Copa. Neymar seguiu caçado e forçando as barras algumas vezes. Tanto, que após um pênalti marcado pela arbitragem, que tiraria o Brasil do sufoco, acabou desmarcado depois, graças ao VAR.

A Costa Rica começou fazer cera e parar o jogo. Não adiantou. Neymar perdeu duas chances que não costuma perder. E nos acréscimos, após o árbitro dar seis minutos, Marcelo cruzou, Firmino desviou de cabeça, a bola rabiscou o pé de Jesus e Philippe Coutinho , de bico, tirou o Brasil do sufoco. Depois, com a Costa Rica tentando algo que não fez o jogo todo, o espaço apareceu e Neymar encerrou com gol a segunda participação do Brasil na Copa.
Os costarriquenhos com o resultado acabaram eliminados da competição. Já os brasileiros, dependem apenas de um empate, para conquistar a vaga as oitavas de finais.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 X 0 COSTA RICA
Local:Estádio Krestovsky, em São Petersburgo (RUS)
Data: 22 de junho de 2018
Horário: 9h (de Brasília)
Árbitro: Bjron Kuipers (HOL)
Assistentes:Sander Van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)
Cartões amarelos: Philippe Coutinho e Neymar (Brasil); Acosta (Costa Rica)
Gols: Philippe Coutinho, aos 46 minutos do 2ºT, e Neymar, aos 51 minutos do 2ºT (Brasil)
BRASIL: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian (Douglas Costa), Paulinho (Firmino), Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus (Fernandinho)
Técnico: Tite
COSTA RICA: Keylor Navas; Gamboa (Calvo), González, Acosta, Duarte e Oviedo; Venegas, Guzmán, Borges e Bryan Ruiz; Ureña (Bolaños)
Técnico: Óscar Ramírez

Compartilhe esta notícia: