França vence o Peru e se classifica para as oitavas de final

Compartilhe esta notícia:

Novamente sem ser convincente, a França jogou contra o Peru e venceu por 1 a 0. Com o resultado, os franceses estão classificados para a próxima fase da Copa do Mundo, restando apenas definir se em primeiro ou segundo da chave. Por outro lado, a seleção peruana está eliminada da Copa do Mundo, e fará um jogo de despedida contra a Austrália.

No primeiro tempo, o time peruano comandado por Ricardo Gareca, tinha as ações do jogo. Mas não por ser mais forte e sim pelo simples motivo dos franceses adorarem um contra-ataque. Mbappe, Griezmann e Giroud pouco participavam. O volante Kante fazia um senhor jogo, era quem mais se destacava. Pelo lado peruano, as alternativas eram boas, mas era difícil passar pelo meio campo marcador francês. O peruano Guerrero teve uma excelente oportunidade de abrir o placar, mas o goleiro Lloris não permitiu. Depois, o atacante perdeu uma bola que foi fatal, Giroud chutou e a redonda sobrou livre para Mbappe abrir o placar e fazer o único gol do duelo.

Na segunda etapa, os peruanos foram pra cima. Gareca tirou um volante e colocou o atacante Farfán. Aquino assustou acertando a trave, mas a grande verdade é que os peruanos não souberam aproveitar as poucas oportunidades. Já a França esperou para contra atacar, sem sucesso se segurou na defensiva.

Agora, os franceses dependem apenas de um empate para serem primeiro do grupo. Eles enfrentarão a Dinamarca na terça-feira (26), às 11h. Já os peruanos jogam contra a Austrália, que ainda sonha com uma classificação para as quartas, se a França ajudar.

FICHA TÉCNICA

FRANÇA 1 X 0 PERU

Local: Arena Central, em Ecaterimburgo, Rússia

Data: 21 de junho de 2018 (Quinta-feira)

Horário: 9h(de Brasília)

Árbitro: Moham Abdulla (Emirados Árabes Unidos)

Assistentes: Mohamed Alhammadi (Emirados Árabes Unidos) e Hasan Almahri (Emirados Árabes Unidos)

Cartão Amarelo: Matuidi e Pogba (França); Guerrero e Aquino (Peru)

Cartão Vermelho: –

Gol:

FRANÇA: Mbappé, aos 33 minutos do 1º tempo

FRANÇA: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Hernández; Kanté, Matuidi e Pogba (N’Zonzi); Mbappé (Dembélé), Griezmann (Fekir) e Giroud

Técnico: Didier Deschamps

PERU: Gallese; Advíncula, Ramos, Rodríguez (Santamaría) e Trauco; Aquino, Yotún (Farfán), Carillo, Cueva (Ruidíaz) e Flores; Guerrero

Técnico: Ricardo Gareca

Compartilhe esta notícia: