Uruguai vence a Arábia Saudita e junto com a Rússia se classifica para as oitavas da Copa

Compartilhe esta notícia:

Com uma rodada de antecedência, os classificados do Grupo A da Copa do Mundo foram definidos na tarde desta quarta-feira (20), em Rostov. O gol marcado pelo atacante Luis Suarez contra a Arábia Saudita, além de garantir o Uruguai nas oitavas de final, assegura a Rússia na próxima fase.

O Uruguai mais uma vez não fez um bom jogo, mas com as bolas paradas que nessa Copa , até o momento, são responsáveis por 54% dos gols, o time uruguaio vai chegando.

No primeiro tempo, a Arábia Saudita, assim como fez no jogo contra a Rússia, ficou com a bola, mas não conseguiu reverter as chances em gols. E ainda por cima, viu o goleiro Alowais falhar em um escanteio. Luis Suárez, oportunista, balançou as redes. Um a zero Uruguai.

O time sul americano sofreu para criar as jogadas, assim como foi no primeiro jogo, contra o Egito, Suárez e Cavani ficaram isolados na frente e pouco produziram.

Na segunda etapa, o Uruguai seguiu com dificuldades, no entanto, ainda criou as melhores oportunidades e por pouco não chegou ao segundo gol com duas chances: uma de Carlos Sanchez e outra de Cavani, após chute de Torreira. A Arábia Saudita seguiu com os passes sem preocupar o adversário. Algumas bolas alçadas chegaram, mais a forte defesa do Uruguai, uma das melhores da Copa do Mundo, com Godín e Gimenez, evitou o gol de empate.

Pela última rodada da fase classificatória, às 11 horas (de Brasília) de segunda-feira (25), Uruguai e Rússia disputam a liderança isolada da chave, em Samara. Ao mesmo tempo, em Volgogrado, Arábia Saudita e Egito entram em campo apenas para cumprir tabela.

FICHA TÉCNICA

URUGUAI 1 x 0 ARÁBIA SAUDITA

Local: Arena Rostov, em Rostov (Rússia)

Data: 20 de junho de 2018 (Quarta-feira)

Horário: 12h(de Brasília)

Árbitro: Clemente Turpin (França)

Assistentes: Nicolas Danos (França) e Cyril Gringore (França)

Público: 42,678 pessoas

Gol:

URUGUAI: Suarez, aos 22 minutos do 1º Tempo

URUGUAI: Muslera; Varela, Godín, Giménez e Cáceres; Bentancur, Vecino (Torreira), Sanchez (Nandez) e Rodriguez (Laxalt); Suárez e Cavani

Técnico: Óscar Tabárez

ARÁBIA SAUDITA: Alowais; Alburayk, Osama, Ali e Yasser; Hatan (Kanno), Salman, Otayf, Taiseer (Hussain) e Salem; Fahad (Alsahlawi)

Técnico: Juan Antonio Pizzi

Compartilhe esta notícia: