Tribunal de Contas de São Paulo aprova contas da Câmara de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – TCE-SP – julgou regulares as contas da Câmara Municipal de Taquaritinga, relativas ao exercício de 2015, em sessão realizada na última terça-feira (19). Naquele ano, assim como em 2016, o Legislativo teve como presidente o então vereador Luisinho Bassoli.

O parecer é assinado pela relatora, conselheira Cristiana de Castro Moraes, com base no processo de fiscalização do procurador de contas João Paulo Giordano Fontes, da Unidade Regional-13 (Araraquara) do TCE.

O resultado atesta a eficiência da gestão financeira do Legislativo de Taquaritinga, que cumpriu todas as normas constitucionais e respeitou os limites orçamentários. Além do controle realizado on-line, as atividades da Câmara são fiscalizadas por um auditor, por meio de visitas periódicas.

Segundo o diretor legislativo, Fábio Luís de Camargo, as contas da Câmara de Taquaritinga vêm sendo aprovadas pelo Tribunal há 17 anos ininterruptos. “Procuramos aprimorar cada vez mais os processo de gestão, adotando tecnologias e qualificando os servidores através de cursos”, afirmou.

De acordo com estudo do Observatório Social de São José do Rio Preto, entidade sem fins lucrativos que tem entre seus objetivos a fiscalização e o acompanhamento dos gastos públicos, a Câmara de Taquaritinga é um exemplo de economia. É a que tem menos custo por capita, entre municípios de mesmo porte, na Região Administrativa de Araraquara.

Compartilhe esta notícia: