Centros da Fundação CASA movimentam-se na Gincana da Copa da Rússia

Compartilhe esta notícia:

Adolescentes e funcionários envolvem-se na execução das 15 tarefas indicadas pela Superintendência Pedagógica.

Encontrar um sósia de um jogador de quaisquer das 32 seleções que participam da Copa do Mundo Fifa 2018, que acontece na Rússia. Narrar, em até seis minutos, a partida entre as equipes da Rússia e Arábia Saudita, que abriu os jogos ontem (14 de junho). Palpitar, em conjunto, os placares dos três jogos da Seleção Brasileira na fase de grupos. Apresentar um álbum da Copa de 1978, com a figurinha do ex-jogador Zé Maria, o Super Zé, hoje assistente de direção na Fundação CASA.

Para conseguir executar as 15 tarefas da Gincana da Copa, adolescentes que cumprem medida socioeducativa ou que estão no programa de internação provisória e funcionários de 99 centros socioeducativos da Fundação CASA em todo o Estado se movimentam desde o dia 08 de junho. A iniciativa é promovida pela Superintendência Pedagógica, por meio da Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp)

A Gincana impulsiona a realização de ações conjuntas entre jovens e servidores, procurando reforçar vínculos como responsabilidade, solidariedade, espírito de equipe, responsabilidade, disciplina e autocontrole.

Todas as tarefas devem ser executadas dentro dos centros socioeducativos. Como documentação da realização, as provas devem ser fotografadas ou filmadas e os arquivos encaminhados até o dia 20 de julho de 2018 no diretório específico da rede interna.

No CASA Taquaritinga, no interior paulista, por exemplo, os jovens deram cores aos muros da quadra poliesportiva do centro socioeducativo e montaram um painel temático. O centro pertence à Divisão Regional Norte (DRN).

Com as cores da bandeira brasileira, os espaços trazem conteúdo cultural, tradições e história sobre algumas das seleções participantes. “A brincadeira é um jeito bem divertido de ensinar”, comentou o coordenador pedagógico do CASA, WillyanFavero.

Na tarefa do “Bolão da Copa”, em que adolescentes e funcionários precisam “pitacar” sobre o placar de cada jogo do Brasil na primeira fase, no Grupo E, jovens e servidores do CASA Madre Teresa de Calcutá I, em Iaras, reuniram-se no refeitório do centro socioeducativo para, democraticamente, por votação, eleger os placares.

Na mesma reunião, também executaram a 7ª tarefa e escolheram artilheiros, goleiro menos vazado e campeão da Copa. O palpite foi totalmente verde e amarelo, com esperança no título da Seleção Brasileira. “Fomos bastante otimistas”, afirma a pedagoga Luciana de Paula Camilo, do CASA Madre Teresa I.

Compartilhe esta notícia: