Sem dificuldades, Bélgica vence o Panamá

Compartilhe esta notícia:

Pela primeira vez em uma Copa do Mundo, o grande objetivo do Panamá é não ser goleado. Nesta tarde de segunda-feira (18), os panamenhos perderam para a Bélgica por 3 a 0, mas a grande conquista desta equipe, foi ter conquistado a classificação para a Rússia 2018.

O time da Bélgica é tido como uma das favoritas nesta competição, tem um goleiro entre os melhores do mundo que é Courtois. Conta com De Bruyne e Hazard, entre os melhores da Europa, assim como Mertens e Lukaku. Por isso, o time de Roberto Martinez é candidata a conquista do Mundial.

O primeiro tempo foi abaixo do esperado, mas os belgas, no ofensivo sistema 3-4-3, chegavam sempre com perigo. O Panamá, mais uma seleção a utilizar o moderníssimo 4-1-4-1, se defendia e explorava os contra-ataques, que na maioria das vezes eram evitados. Com a Bélgica tentando e o Panamá se defendendo, o primeiro tempo terminou sem gols.

Na segunda etapa, os panamenhos tinham a intenção de continuar segurando os belgas. No entanto, logo aos dois minutos, Mertens fez um lindo gol e abriu o placar. Com o resultado adverso, o Panamá saiu para jogar, no entanto, deu liberdade para Hazard, De Bruyne, Mertens e Lukaku. Em um lindo passe De Bruyne encontrou Lukaku que fez dois a zero.

A seleção da América Central teve chance antes do segundo gol da Bélgica de empatar o duelo, no entanto, Cortouis fez uma linda defesa no chute de Murillo.  Com dois a zero adversos, os panamenhos tomariam o terceiro gol. Outro contra-ataque, desta vez Hazard para Lukaku. Três a zero de bom tamanho, pela força da Bélgica e pela fragilidade do Panamá.

Agora, no domingo (24), às 9h, o Panamá enfrenta a Inglaterra. Já a Bélgica, volta a jogar no sábado (23), contra a Tunísia, também às 9h.

FICHA TÉCNICA

BÉLGICA 3 x 0 PANAMÁ

Local: Estádio Fisht, em Sochi (Rússia)

Data: 18 de junho de 2018 (Segunda-feira)

Horário: 12h (de Brasília)

Árbitro: Janny Sikazwe (ZAM)

Assistentes: Jergon dos Santos (ANG) e Zakhele Siwela (AFS)

Cartões amarelos: Meunier, De Bruyne e Vertonghen (BEL); Murillo, Davis, Cooper, Godoy, Barcenas (PAN)

Gols:

BÉLGICA: Mertens, a 1 minuto do 2º Tempo, e Lukaku, aos 23 e aos 29 minutos do 2º Tempo

BÉLGICA: Courtois; Alderweireld, Boyata e Vertonghen; Meunier, De Bruyne, Witsel (Chadli) e Carrasco (Dembele); Hazard, Lukaku e Mertens (Thorgan Hazard)

Técnico: Roberto Martinez

PANAMÁ: Penedo; Murillo, Torres, Escobar e Davis; Barcenas (Gabriel Torres), Cooper, Gomez, Godoy e Rodriguez (Diaz); Perez (Tejada)

Técnico: Hernán Darío Gomez

Compartilhe esta notícia: