Com a ajuda do VAR, Suécia derrota a Coréia do Sul

Compartilhe esta notícia:

O quinto dia de Copa do Mundo começou nesta segunda-feira (18), com o jogo entre Suécia e Coreia do Sul, que finalizaram a primeira rodada do Grupo F, o mesmo de México e de Alemanha.

A partida foi muito fraca tecnicamente, a Coréia do Sul apostava na velocidade de Soo e Wang e os suecos não tinham infiltração no meio campo, já que jogaram com dois volantes em linha (Larsoon e Ekdal), dois meias abertos (Forberg e Claesson) e dois centroavantes (Toivonen e Berg). O cabeça pensante da equipe, Forsberg, jogando aberto na direita, pouco aparecia para criar.

Ainda que na primeira etapa, Berg perdeu uma chance incrível frente a frente com o goleiro coreano Jo. Foi a melhor oportunidade da primeira etapa.

Já no segundo tempo, o jogo seguiu fraco, até que o lateral direito Lee chegou atrasado e cometeu pênalti em Claesson. No momento do lance, o árbitro não apitou, mas foi corrigido acertadamente pelo VAR. O zagueiro Granqvist bateu e fez um a zero para a Suécia. Placar que se manteria até o fim do jogo.

Após o gol, os coreanos foram pra cima, mas pouco criaram. Na melhor oportunidade, já nos acréscimos, Wang de cabeça na marca do pênalti, mandou para fora. O árbitro do confronto deu apenas quatro minutos a mais de jogo, em uma partida que teve 44 faltas e muitas paralisações.

Agora, no sábado (23), a Coreia enfrenta o México. Já a Suécia, joga contra a Alemanha. Se mexicanos e suecos vencerem seus confrontos, passarão já na segunda rodada, para as oitavas de final.

FICHA TÉCNICA

SUÉCIA 1 X 0 CORÉIA DO SUL

Local: Estádio de Níjni Novgorod, em Níjni Novgorod (Rússia)

Data: 18 de junho de 2018 (segunda-feira)

Horário: 9h (de Brasília)

Árbitro: Joel Aguilar (SLV)

Assistentes:Juan Zumba (ESA) e Juan Carlos Mora (COS)

GOL: Granqvist, aos 19 minutos 2T

Cartões amarelos:

Suécia: Viktor Claesson

Coréia do Sul: Kim Shin-Wook, Hwang Hee-chan

SUÉCIA: Robin Olsen; Mikael Lustig, Andreas Granqvist, Pontus Jansson e Ludwig Augustinsson; Emil Forsberg, Sebastian Larsson (Svensson), AlbinEkdal (Hiljemark) e Viktor Claesson; Marcus Berg e Ola Toivonen (Thelin)

Técnico: Jan Andersson

CORÉIA DO SUL: Cho Hyun-woo; Lee Yong, Jang Hyun-soo, Kim Young-gwon, Park Joo-ho (Kim Min-woo); Ki Sung-yueng, Lee Jae-Sung, Koo Ja-cheol (Lee Seung-woo); Hwang Hee-chan, Son Heung-min e Kim Shin-Wook

Técnico: Shin Tae-Yong

Compartilhe esta notícia: