Com dificuldades e ajuda da tecnologia, França derrota a Austrália na abertura do Grupo C

Compartilhe esta notícia:

A França venceu a Austrália no primeiro jogo deste terceiro dia de Copa do Mundo, disputada na Rússia. O jogo teve pela primeira vez a ajuda da tecnologia, que marcou um pênalti e verificou se uma bola entrou ou não em ambos os gols franceses. A apresentação do time de Deschamps não foi o que se esperava, em se tratando de uma equipe candidata ao título do torneio.

No primeiro tempo, a França foi pra cima logo nos primeiros minutos para se impor. Mbappe, Dembele e Griezmann se movimentaram, porém, não o suficiente para sair com o resultado positivo. Já o time australiano buscava sempre sair na boa e até criou duas boas oportunidades, mas que não foram aproveitadas. O zero a zero persistiu.

Na segunda etapa, o jogo foi mais movimentado. O árbitro de vídeo foi pela primeira vez utilizado para ajudar o juiz. Risdon derrubou Griezmann, mas o lance passou despercebido pelo homem do apito, que foi avisado alguns segundos depois pelo VAR.

Griezmann cobrou bem, e fez o primeiro gol da França na Copa do Mundo da Rússia. Entretanto, no lance seguinte, após uma cobrança de falta do time australiano, Umtiti colocou ingenuamente a mão na bola. Pênalti que nem precisou da ajuda do VAR.  Jeedinak cobrou com perfeição e deixou o jogo igual, 1 a 1.

As duas equipes se propuseram a jogar, mas não conseguiam criar. Eram muitas as dificuldades dos franceses em furar a retranca australiana, que até tentava sair nos contra-ataques. Porém, aos 37 do segundo tempo, Pogba que estava sumido no duelo, brigou por uma bola e acabou fazendo o segundo dos franceses.

Depois disso, os Blues só esperaram o tempo passar para confirmar a vitória que foi suada. Agora, na próxima rodada, na quinta-feira (21), a França enfrenta o Peru. Já a Austrália, enfrentará a Dinamarca.

Compartilhe esta notícia: