Na raça, Uruguai vence o Egito com gol aos 43 do segundo tempo

Compartilhe esta notícia:

Uruguai e Egito se enfrentaram pelo o encerramento da primeira rodada do Grupo A.

O time uruguaio era o favorito, ainda mais com a confirmação de que o adversário não contaria com Salah, que ficaria apenas no banco de reservas. Dentro de campo, o que se acompanhou foi muita dificuldade de criação da Celeste. Já o time  Egípcio apostava nos contra-ataque, mas também encontrava muita dificuldade para passar por uma defesa sólida, montada por Godín e Jimenez.

O primeiro tempo, Luis Suárez desperdiçou uma grande oportunidade após uma cobrança de escanteio que a bola sobrou para o artilheiro marcar.  Do resto, nada de criação de nenhuma das equipes.

Já na segunda etapa, o Uruguai veio mais aceso para a partida. Cavani deixou Suárez duas vezes cara a cara como goleiro do Egito, mas o jogador perdeu as oportunidades. O Egito deu apenas um chute ao gol e Muslera fez fácil defesa. Mesmo assim, a equipe egípcia seguiu insistindo no contra-ataque sem sucesso.

Os minutos finais foram marcados pela pressão do Uruguai. Primeiro Cavani acertou a trave em cobrança de falta. Depois, em um cruzamento de outra falta, Jimenez subiu mais alto para cabecear e dar os primeiros três pontos para a Celeste.

Agora, as equipes voltarão a jogar pela segunda rodada, onde o Uruguai enfrenta a Arábia Saudita e o Egito a Rússia. Em caso de vitória de Uruguaios e Russos, ambos garantem a classificação com uma rodada de antecipação.

FICHA TÉCNICA

EGITO 0 X 1 URUGUAI

Local: Arena Ecaterimburgo, em Ecaterimburgo (RUS)

Data: 15 de junho de 2018, sexta-feira

Horário: 9h (de Brasília)

Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)

Assistentes: Sander Van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)

Gols: Gimenez, aos 44 minutos do 2ºT (Uruguai)

EGITO: Elshenawy; Fathi, Ali Gabr, Hegazy e Abdelshafy; Tarek Hamed (Morsy), Elneny; Warda (Sobhy), Abdalla e Treziguet; Marwan (Kahraba)

Técnico: Hector Cuper

URUGUAI: Muslera; Varela, Gimenez, Godin e Caceres; Vecino (Torreira), Bentancur, Nandez (Sanchez) e Arrascaeta (Cristian Rodríguez); Suárez e Cavani

Técnico: Oscar Tabarez

Compartilhe esta notícia: