Rússia goleia na estreia da Copa do Mundo

Nesta quinta-feira (14), na abertura da Copa do Mundo, Rússia e Arábia Saudita se enfrentaram pelo grupo A. Jogando em casa, os russos não tiveram piedade dos Sauditas e aplicaram impiedosos 5 a 0.

Na primeira etapa, a equipe da Rússia sofreu uma baixa importante. Dzagoev com uma lesão muscular deixou o campo. Em seu lugar entrou  Cheryshev, que marcaria dois golaços no jogo. O segundo e o quarto.

Com a saída de Dzagoev, meia armador, Cheryshev entrou pelo lado esquerdo e Golovin atuou mais centralizado, com as subidas importantes dos volantes Zobnin e Gazinskiy , a Arábia não conseguia criar nada.

No primeiro gol da Copa, após uma cobrança de escanteio mal afastada pelo time da Arábia, a bola foi cruzada para área e Gazinskiy fez o primeiro do jogo. Depois, em um outro ataque russo, o zagueiro Omar da Arábia se atrapalhou  e Cheryshev fez o segundo, um lindo gol.

Na segunda etapa, tudo estava tranqüilo e caminhando em “Banho Maria”, até que o grandalhão Dzyuba entrou e na primeira vez que tocou na bola, cabeceou para fazer o terceiro gol dos anfitriões.

A Arábia Saudita assustou apenas em um lance, um cruzamento que ninguém do ataque chegou para marcar. Depois, Cheryshev fez um golaço, o quarto da Rússia. E quando todos achavam que terminaria assim, Golovin, batendo falta, deu números finais ao marcador.

A Rússia que não vencia há sete jogos, começa com o pé direito, a Copa na qual está organizando.

FICHA TÉCNICA

RÚSSIA 5 x 0 ARÁBIA SAUDITA

Local: Estádio Luzhniki, em Moscou (Rússia)

Data: 14 de junho de 2018 (Quinta-feira)

Horário: 12 horas (de Brasília)

Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)

Assistentes: Emerson de Carvalho (Brasil) e Juan Pablo Belatti (Argentina)

Cartões amarelos: Golovin (RUS); Taiseer (ARA)

Público: 78.011 pessoas

Gols:

RÚSSIA: Gazinskiy, aos 11 minutos do 1º Tempo, Cheryshev, aos 43 minutos do 1º Tempo e aos 46 minutos do 2º Tempo, Dzyuba, aos 25 minutos do 2º Tempo, e Golovin, aos 49 minutos do 2º Tempo

RÚSSIA: Akinfeev; Fernandes, Kutepov, Ignashevich e Zhirkov; Samedov (Kuzyaev), Gazinskiy, Dzagoev (Cheryshev), Zobnin e Golovin; Smolov (Dzyuba)

Técnico: Stanislav Cherchesov

ARÁBIA SAUDITA: Abdullah; Alburayk, Osama, Omar e Yasser; Salem, Otayf (Fahad), Salman, Taiseer e Yahia (Hatan); Alsahlawi (Muhannad)

Técnico: Juan Antonio Pizzi

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."