Correios lança emissão especial Brasil na Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018

Os Correios lançam nesta quinta-feira (14) a emissão especial “Brasil na Copa do Mundo da FIFA – Rússia 2018”. A arte da peça foi criada por Daniel Effi e é composta por um bloco de dois selos. No selo da esquerda, há a imagem de um jogador que acabou de executar um chute e a trilha a ser percorrida pela Seleção Brasileira na Rússia, para mais uma conquista, desde o ponto inicial, na cidade de Rostov on Don, passando por São Petersburgo e terminando em Moscou, que será o palco da grande final. A bola oficial com os grafismos de identidade da Fifa aparece voando alto no selo ao lado. Cinco estrelas verdes e amarelas representam os campeonatos conquistados pela Seleção do Brasil.

Com o uso da técnica de ilustração vetorial, há também na arte dos selos a presença de elementos que caracterizam a Rússia, como as letras “RU”, a matrioska (bonequinhas de tamanhos variados que são colocadas uma dentro das outras) e a nave que representa a conquista espacial pelo povo russo.

A tiragem é de 540 mil selos, ao custo de R$ 2,25 cada. A peça poderá ser adquirida nas agências dos Correios e na loja virtual.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."