O que os vereadores estão pedindo para que nossas praças fiquem mais bonitas

Compartilhe esta notícia:

Limpeza e iluminação são as maiores reclamações.

A Câmara de Taquaritinga, principalmente na sessão ordinária de segunda-feira (11), presidida pelo vereador Rodrigo de Pietro, investiu pesado na revitalização das praças públicas da Cidade. A falta de limpeza e de iluminação vêm sendo as maiores reclamações dos munícipes nos jardins centrais e mesmo da periferia.

Foi o caso do vereador Marcos Marona (o Bonilla), por exemplo, que solicitou a revitalização da Praça Adolfo Sampaio, localizada na Avenida Washington Luís, no Jardim São Sebastião. Bonilla também pede a colocação de placa com a lei de 6 de março de 2017, que institui a  Seringueira (hevea brasilienses) como árvore-referência do bairro.

Local de recreio e divertimento dos moradores, a Praça Guilherme Franco (antiga Portugal) se tornou também ponto de encontro de jovens e idosos que caminham (Cooper) como atividade esportiva. Por isso, o vereador Mirão Basso requereu a instalação de bebedouros e sanitários no local, que fica no Jardim Laranjeiras, tornando assim a praça mais agradável para a população.

Já o vereador Valcir Zacarias está tocando num ponto crucial de nossas praças: a falta de iluminação. Pede que a Prefeitura providencie a troca de lâmpadas queimadas na Praça Santos Dumont, próximo ao Auto Posto Avenida, que está às escuras, transmitindo uma sensação de insegurança aos transeuntes e freqüentadores do local.

Também a Praça Dr. José Furiatti (foto), uma das mais tradicionais da Cidade, voltou a apresentar problemas. Foi o que denunciou o vereador Tonhão da Borracharia, que já se lançou, inclusive, candidato a presidência da Câmara de Taquaritinga. Ele diz que no local há muito buraco e pedras soltas no chão.

Tonhão está preocupado com riscos oferecidos aos seus freqüentadores, visto que o local se encontra em frente à Santa Casa, onde há um grande fluxo de pessoas, inclusive sendo em sua maioria pessoas que necessitam de maior cuidado. O vereador pede providências do Executivo com a máxima urgência para evitar acidentes.

Compartilhe esta notícia: