Campanha contra gripe vacinou mais de 12 mil pessoas no município

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria de Saúde de Taquaritinga (SP), na pessoa da enfermeira de Vigilância Epidemiológica Municipal Ana Moi, informou na última quinta-feira (7) que 12.097 (doze mil e noventa e sete) pessoas já foram vacinadas em Taquaritinga (SP) na campanha de vacinação contra o vírus influenza.

O propósito da secretaria seria atingir 90% das pessoas que se enquadram nos grupos de risco e possuem prioridade para receberem a dose, porém, dentro do número apresentado, somente 49,96% do público infantil foi almejado. O mesmo se repete com as gestantes, com apenas 53,62%, 78,27% das pessoas que trabalham na saúde e 84,02% dos professores. Os índices mais satisfatórios são das mulheres em período de puerpério, com 108,86% do grupo intencionado. Em números absolutos, 2.865 portadores de doenças crônicas foram vacinados, e 82 pessoas sem comorbidades. No total, todos os grupos correspondem a 69,55%.

Moi ainda explica que a campanha seguirá até a secretaria atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde.

Segundo o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, a vacinação tem por objetivo reduzir as internações, complicações e mortes em decorrência das infecções pelo vírus da influenza.

Compartilhe esta notícia: