São Paulo quebra tabu, vence o Atlético-PR e alcança a vice-liderança

Compartilhe esta notícia:

Jogando em Curitiba, na Arena da Baixada, local onde o Tricolor nunca havia vencido, o São Paulo derrotou o Atlético-PR por 1 a 0 e encerrou o tabu. Com o resultado o time de Diego Aguirre alcança novamente a vice-liderança da competição e encerra essa primeira parte do Brasileirão, na terça-feira (12), contra o Vitória no Morumbi.
O São Paulo tinha o retorno de Nenê a equipe e principalmente Bruno Alves na defesa. Como era de se esperar, o Tricolor apostava nas saídas rápidas de Everton e no talento de Nenê e Diego Souza. O Atlético pressionava com a posse de bola, características do time de Fernando Diniz, entretanto sem preocupar muito o tão criticado goleiro Sidão, que justiça seja feita, pegou todas as bolas que tinha o endereço do gol.
Na segunda etapa a tônica do jogo foi a mesma, porém, o São Paulo estava mais ousado e acabou saindo para a partida. Diego Souza de cabeça quase marcou, mas o arqueiro Santos fez uma linda defesa. Depois, em outro lance, o time do Morumbi teve um pênalti marcado a seu favor. Nenê não cobrou bem, mas a bola entrou.
Um a zero importante, pela quebra do tabu e principalmente por colocar a equipe novamente entre os primeiros. Hoje, o São Paulo só não tem mais pontos do que o Flamengo.

Compartilhe esta notícia: