Taquaritinga realiza programação em comemoração ao Dia mundial do Meio Ambiente

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura Municipal de Taquaritinga (SP), por meio da Secretaria de Obras e Meio Ambiente, realizou nesta semana uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na terça-feira, dia 5 de junho.

De acordo com o engenheiro civil Luis Carlos Lourençano, atual secretário da pasta, o objetivo da festividade foi dar continuidade a um trabalho iniciado há cerca de um ano e meio, quando ele foi nomeado para o cargo que ocupa. Ele enfatiza o trabalho de conscientização dos munícipes para a preservação do meio ambiente, orientando as pessoas a não poluírem e nem degradarem o meio, no qual, todos vivemos.

O “2° Encontro Municipal de Meio Ambiente” teve início na manhã de terça-feira (5), com a implantação de uma coleção arbórea na Praça Guilherme Franco, localizada no Jardim Laranjeiras. Na noite de quarta-feira (6), uma palestra foi ministrada na Câmara Municipal, pelo Prof. Dr. Antônio Sérgio Ferraudo, vice-diretor do campus da Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (UNESP) em Jaboticabal (SP). Na oportunidade, Ferraudo abordou a expansão do agronegócio no Brasil, sempre defendendo o incentivo que os pequenos produtores rurais necessitam ter. Segundo ele, o crescimento territorial urbano não interfere na produção agrícola, pois o nosso país é um dos locais com mais potencial em novos ambientes para a produção de alimentos. Ele ainda elogiou a conscientização da preservação de áreas verdes na nossa região, e enfatizou a importância de investir em educação para despertar o interesse das próximas gerações por esse tema.

Durante a tarde de quinta-feira (7), também nas imediações da Câmara Municipal, o Município recebeu diversas atividades, como o encontro com a Prof. Dr. Teresa Cristina Tarle Passara, integrante do departamento da UNESP/Jaboticabal e do Prof. Dr. Rogério Teixeira de Faria, membro do Departamento de Engenharia Rural da mesma instituição de ensino. No período da noite, as palestras com os temas “Mudanças Climáticas e Qualidade de Vida” e “Impactos Ambientais e Desafios Para a Administração” foi realizada pelo Prof. Me. Pedro Fernando Caballero Campo, da Defesa Civil de São Carlos (SP). O encerramento do encontro aconteceu por volta das 21h30.

Fotos: Alessandra Cason / Jornal O Defensor
Compartilhe esta notícia: