Sessão solene dos 150 anos nesta sexta-feira, às 18h

Compartilhe esta notícia:

A Câmara Municipal de Taquaritinga realiza nesta sexta-feira (8), a partir das 18h, sessão solene em comemoração aos 150 anos de doação das terras para fundação de Taquaritinga. A doação foi lavrada a 8 de junho de 1868, por um grupo liderado por Bernardino José de Sampaio.

Durante a solenidade, o Legislativo entregará o Diploma do Jubileu para dez das instituições mais antigas do município: Prefeitura Municipal, Loja Maçônica Líbero Badaró, Santa Casa de Misericórdia, Comarca (Poder Judiciário), Paróquia São Sebastião, Sociedade de São Vicente de Paulo, Igreja Presbiteriana, Associação Espírita Jesus de Nazareth, Escola Municipal de Educação Básica Domingues da Silva e Clube Atlético Taquaritinga. A maioria delas tem mais um século de serviços prestados.

O presidente da Câmara, Rodrigo de Pietro, afirmou que o sesquicentenário de fundação de Taquaritinga não poderia passar em branco. “Faremos uma cerimônia simples, mas cheia de emoções, para marcar essa passagem importante da nossa trajetória. Teremos também uma parte artística com talentos da nossa cidade”, contou.

Compartilhe esta notícia: