Prefeitura divulga cronograma das festividades dos 150 anos de Fundação de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

No domingo, dia 10, a celebração se encerra com a apresentação aérea dos aviões da Esquadrilha EJ, da escola de aviação de Itápolis.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo divulgou nesta segunda-feira, 4 de junho, o cronograma das festividades do Sesquicentenário de Fundação de Taquaritinga, comemorado no dia oito de junho, quando o Município completará 150 anos de existência. Foram preparados vários eventos e outras ações ainda serão adicionadas no decorrer do segundo semestre.

Dos dias 4 a 07 de junho, as Escolas Municipais trabalharão, junto aos alunos, acerca da história dos 150 anos de Fundação de Taquaritinga, com o intuito de promover a reflexão, a valorização e criação artística, poética e literária com o tema.

No dia 08 de junho, terá o início, formal, do calendário das festividades, com o Café da Manhã dos 150 anos, às 8h, com a presença do prefeito. Às 10h30, será inaugurado o monumento do Marco Zero do Município, na Praça Dr. Horácio Ramalho. Às 18h, haverá a Sessão Solene, na Câmara Municipal e, às 20h, o Espetáculo “Recortes Clássicos”, de música e dança, apresentado pela ETAM Santa Cecília, no Rotary Club (rua Francisco Mesquita, 640 – Residencial Ipiranga).

No dia 09 de junho, às 10h, haverá a inauguração da Sala de Troféus “Milton Sant’anna”, no Ginásio de Esportes Manoel dos Santos.

E, no dia 10 de junho, a partir das 9h, na Praça Guilherme José Franco, acontecerá a “UNDOUKAI”, tradicional Gincana Poliesportiva Familiar, promovida pela Associação Japonesa de Taquaritinga, e, também, outras atividades: Manhã Kids; Espaços de Saúde; Espaços Esportivos; Apresentações Culturais; Feira de Artesanato “Ateliê na Praça”, e os “Food Trucks” do Município.

A partir das 16h, a celebração do dia se encerra com a apresentação aérea dos aviões da Esquadrilha EJ, da escola de aviação de Itápolis.

“As comemorações começaram em junho, antes mesmo do dia 08, data da fundação, e se estenderão até dezembro”, afirmou Thiago Duarte, presidente da Comissão dos festejos do Sesquicentenário.

Compartilhe esta notícia: