24ª edição do Dia do Desafio acontece nesta quarta-feira, 30 de maio

Compartilhe esta notícia:

Em todo o continente americano, campanha mobiliza mais de três mil cidades que competem e somam esforços para aumentar o número de praticantes de atividades físicas e esportivas.

A 24ª edição do Dia do Desafio acontece no dia 30 de maio (quarta-feira) em mais de três mil cidades de 15 países. A maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico esportivas é realizada todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, com o objetivo  de sensibilizar, de indivíduos a organizações, para a promoção e prática de atividades físicas e esportivas.

O evento propõe uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, vencendo aquela que conseguir mobilizar a maior porcentagem de participantes em relação ao número de habitantes. A partir deste ano, as cidades competirão entre si por três edições (de 2018 a 2020) com o objetivo de aumentar o vínculo entre elas.

Neste ano, Taquaritinga enfrentará a cidade de Caçador – Santa Catarina. Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Betto Girotto, diversas ações estão sendo programadas para acontecer aqui em nossa Cidade.

Sobre o Dia do Desafio – Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All, com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO. Realizado pelas prefeituras municipais, em parceria com instituições públicas e privadas, o evento é coordenado pelo Sesc SP no Brasil desde 1995, e no continente americano desde 2000.

No ano passado, a campanha mundial contou com mais de 43 milhões de participantes. Só no Brasil, cerca de duas mil cidades de 21 estados conseguiram mobilizar mais de 27 milhões de pessoas.

No último dia 4 de abril, o presidente da República sancionou a Lei nº 13.465/2018, que institui o Dia Nacional do Desafio. Assim, a partir deste ano, toda última quarta-feira do mês de maio será, oficialmente, o Dia do Desafio em todo o território nacional.

Compartilhe esta notícia: