Prefeitura define calendário de recapeamentos

Compartilhe esta notícia:

Na manhã de quarta-feira (23), os engenheiros e arquitetos da prefeitura se reuniram com os técnicos do Icanp (Instituto Campinas de Administração de Negócios e Projetos), empresa de assessoria contratada pelo município, e fecharam o calendário de recapeamento para a cidade.

As obras são feitas com recursos próprios e convênios federais e estaduais, por meio de emendas dos deputados Ricardo Izar, Baleia Rossi, Mara Gabrilli, Beth Sahão e Márcia Lia.

Serão recapeadas as avenidas Vicente José Parise, Francisco Jodas Martins (já licitado), Adamo Lui e Francisco Galhardo, que se estende à rua Joaquim Lourenço Sobrinho (em frente ao Corpo de Bombeiros).

O recapeamento abrangerá partes ou a totalidade das ruas centrais e dos bairros, como Carlos Gomes, Dos Domingues, 13 de Maio, Teófilo Rocha, João Mencarone, Rui Barbosa, Carlos Oliveira Novaes (Jardim São Sebastião). Atendendo à indicação dos vereadores, serão reformadas as ruas João Sartori, José Lofrano e Antonio Dib (Jardim Laranjeiras).

No Jardim Sobral, já foram recapeadas quatro das principais ruas e, agora, as obras chegarão à rua Antonio Sebastião Maria, que está em estado precário.

Segundo o engenheiro Luís Carlos Lourençano, secretário Municipal de Obras e Meio Ambiente, os trabalhos irão começar imediatamente e deverão ser concluídos até meados de 2019. “A empresa Icanp está providenciando a reprogramação de partes dos recapes junto ao Ministério das Cidades, o que proporcionará que estendamos as obras por vários pontos da cidade”, disse Lourençano.

O prefeito Vanderlei Mársico destacou a importância da união de forças para a realização das melhorias na cidade: “Estamos trabalhando em todas as frentes, ou seja, com verbas próprias, convênios federais e estaduais, e com deputados vários partidos”, concluiu o prefeito.

A restruturação do calçadão da Praça Dr. Horácio Ramalho está em fase final. Ainda como parte da revitalização do centro da cidade, as obras incluirão a remodelação do paisagismo do interior da praça e a construção do Centro de Apoio ao Turista.

Praça da Juventude – Na quinta-feira (24), começou a limpeza para a retomada da Praça da Juventude, no bairro Dr. Adail Nunes da Silva (Caic), cujos trabalhos estavam parados devido à desclassificação da construtora que havia vencido a licitação. Próximo ao local, será construído o velório para atender à região, uma antiga reivindicação dos moradores do Jardim São Sebastião.

Compartilhe esta notícia: