Dudu retorna, mas Palmeiras está indefinido para pegar o Sport

Compartilhe esta notícia:

Saiba as últimas informações do Verdão

O Palmeiras terá o retorno do atacante Dudu neste sábado (26), quando enfrentará o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador está na lista de 35 pré-convocados e poderá jogar após a liberação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), junto a FIFA.

Se Dudu estará de volta, não se pode dizer o mesmo do restante do time. O técnico Roger Machado deve fazer algumas mudanças, já que o clube chegará a 11ª partida de 16, dos jogos entre quarta e domingo.

Os mais cotados a não começarem a partida são: Marcos Rocha, Felipe Melo, Bruno Henrique e William. O time está indefinido, já que os titulares não trabalharam desde a classificação contra o América Mineiro, quarta-feira (23), pela Copa do Brasil.

  • Dudu na lista de 35 de Tite

O atacante do Palmeiras Dudu não atuou na partida diante do América Mineiro pela Copa do Brasil, pois está pré-lista dos 35 convocados para a Copa do Mundo da Rússia. A FIFA fez um alerta para que esses atletas descansassem, sendo assim, eles não poderão atuar até o fim do Mundial.

O Palmeiras entrou em contato com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para pedir a liberação do jogador. No entanto, a entidade máxima do futebol brasileiro não respondeu ao clube.

Agora, o Verdão espera uma autorização para que o jogador possa enfrentar o Sport, no sábado (26) pelo Campeonato Brasileiro.

  • Arthur Cabral vem e Tchê Tchê sai

O Palmeiras confirmou a compra do atacante Artur Cabral que pertence ao Ceará. O Verdão pagará R$ 5 milhões por 50% do passe do jogador que chega ao clube apenas em janeiro de 2019.

Por outro lado, Tchê Tchê está mesmo de partida para o Dínamo de Kiev. A proposta de 20 milhões de reais foi aceita pelo Palmeiras, restando apenas o jogador se entender com o clube ucraniano.

As duas negociações foram confirmadas pelo diretor Alexandre Mattos, antes da partida em que o Palmeiras garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil ao empatar com América Mineiro por 1 a 1.

  • Roger da puxão de orelha no elenco

Após o jogo em que o Palmeiras empatou com o América Mineiro por 1 a 1, o técnico do Verdão Roger Machado deu um puxão de orelha nos atletas do Alviverde, já que a classificação as quartas de final da Copa do Brasil correu perigo.

O treinador que prefere falar mais taticamente do time dessa vez cobrou seus atletas. Roger disse que o Palmeiras fez seu pior jogo na temporada.

Sem Dudu e Borja a equipe teve dificuldades, mas conseguiu o resultado positivo com gol de William. Agora, o Verdão enfrenta o Sport no sábado (26), com a promessa de apresentar um melhor futebol. O jogo acontecerá novamente no Allianz Parque.

  • Artur e Moisés próximo de um retorno

O meia Moisés do Palmeiras que se recupera de uma lesão na coxa deve voltar a jogar pelo clube antes da Copa do Mundo. A recuperação dele estava prevista apenas após o mundial, no entanto, a lesão já está cicatrizada e o atleta deve voltar a trabalhar com os companheiros na próxima semana.

Outro jogador que está retornando aos trabalhos é o meia atacante Artur, que fez uma boa temporada passada pelo Londrina, mas no Palmeiras passou por duas cirurgias no tornozelo. O jogador também está em fase final de recuperação.

Artur e Moisés podem ser peças importantes do Palmeiras nesta reta final antes da parada para a Copa do Mundo, onde o clube jogará de quarta a domingo, sem tempo hábil para trabalhar.

  • Jean será o substituto de Tchê Tchê

O Palmeiras está vendendo o volante Tchê Tchê ao Dínamo de Kiev por R$ 20 milhões. A pergunta que muita gente tem feito é quem seria o substituto do jogador na equipe. O diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, garantiu que não irá contratar ninguém e que Jean em fase final de recuperação será a peça que Roger Machado terá.

Jean está se recuperando de um problema no joelho que o atrapalha desde a temporada 2016. No ano passado, por exemplo, o jogador perdeu alguns jogos do Palmeiras por conta deste problema, que parece ter sido solucionado com a realização do ato cirúrgico.

Jean, assim como Tchê Tchê, pode jogar tanto na lateral, como volante. O atleta deve estar à disposição de Roger nas próximas semanas.

  • Victor Luis tem proposta da Europa e pode deixar o Palmeiras

O lateral esquerdo, hoje reserva, Victor Luis, tem proposta de clubes da Europa e pode ser o próximo a deixar o Palmeiras nesta temporada.

Quem está interessado nos trabalhos do jogador do Alviverde é o Porto, atual campeão Português e um clube da Alemanha, que não foi revelado. A possibilidade de um acerto com um dos times do velho continente é grande.

Atualmente, no elenco, o técnico Roger Machado conta com apenas Diogo Barbosa e Victor para a lateral esquerda. A terceira opção, após a saída de Michel Bastos que foi emprestado ao Sport, é o jovem da base Luan Candido.

Compartilhe esta notícia: