Taquaritinga resgata tradição de enfeitar ruas centrais

Procissão vai passar por oito quarteirões decorados.

Já começaram os preparativos para enfeitar os oito quarteirões das ruas centrais, por onde passará a procissão religiosa de Corpus Christi, na quinta-feira da semana que vem (dia 31).

Segundo os organizadores, os oito quarteirões serão enfeitados por dezenas de voluntários, numa parceria entre a Prefeitura de Taquaritinga e as paróquias do Município.

As ruas serão enfeitadas desde a Rua dos Domingues, atrás do Santuário Nossa Senhora Aparecida, subindo pela Rua General Glicério, até a Igreja Matriz São Sebastião.

Funcionários da Secretaria de Cultura e voluntários da Igreja Católica iniciaram o preparo de toneladas de dolomita colorida para a produção das artes dos tapetes, que incluem desenhos do artista plástico taquaritinguense Washington Maguetas.

“O trabalho é demorado e exige disposição”, ressalta o também artista plástico Chico Gabozzo, que já produziu muitos e belíssimos tapetes na cidade de Matão.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."