Greve dos caminhoneiros atinge Taquaritinga e lota postos de combustíveis

Compartilhe esta notícia:

Estoques de diesel já começam a baixar também no Município

A greve dos caminhoneiros entrou nesta quinta-feira no seu quarto dia e já atinge o abastecimento de combustíveis, alimentos e paralisou parte do transporte público nas cidades de São Paulo e no Rio de Janeiro.

A reportagem deste O Defensor percorreu diversos postos de combustíveis da Cidade, que desde a manhã ostentavam filas intermináveis de veículos para abastecimento. Por causa disso, os estoques do produto baixam consideravelmente.

No Município, os supermercados ainda não sentiram os reflexos do desabastecimento por conta da paralisação dos caminhoneiros, que pedem para zerar a alíquota das contribuições PIS/Cofins e CIDE para o diesel.

Nesta greve, os caminhoneiros protestam contra o aumento do preço do diesel, reflexo da nova política de reajuste de combustíveis da Petrobras, que acumula alta de 56,5% na refinaria desde 3 de julho do ano passado.

Gás de cozinha – E a paralisação preocupa outro setor: o de gás de cozinha. O sindicato que representa a categoria disse que a situação pode piorar. No entanto, não há previsão de reajuste no preço do gás.

“Desde ontem hospitais, presídios, shoppings: as companhias não conseguiram fazer os abastecimentos que já estavam programados”, afirmou o presidente do sindicato das empresas, Sérgio Costa.

 

Compartilhe esta notícia: