Vitória no Conselho Deliberativo causa desconfiança no Palmeiras

Compartilhe esta notícia:

Na reunião do Conselho Deliberativo do Palmeiras, na segunda-feira (21) na qual foi alterado o estatuto do clube em relação ao tempo do mandato, houve dois ganhadores: o próprio presidente Maurício Galiotte (foto) e a conselheira e dona das empresas que patrocinam o clube, Leila Pereira.

Com a alteração, Galiotte que concorrerá à reeleição no fim deste ano e, se eleito, comandará o clube por mais três temporadas. Com isso, Leila Pereira, ao final do próximo mandato, em 2021, já poderá concorrer à cadeira de presidente.

Mas, a votação entre no CD foi apertada: 143 a 79 e duas abstenções, em universo de 280 conselheiros. Esse aperto se deu porque, as mudanças só aconteceriam, se houvesse, pelo menos, 141 votos. No entanto, essas vitórias estatutárias não significaram um apoio incondicional e irrestrito dentro do clube.

Conselheiros derrotados acreditam que o clube está sendo “comprado” pela patrocinadora e prometem iniciar um processo contra Leila Pereira. Ainda não há um movimento claro, mas o clube deve enfrentar dias mais conturbados na política.

Compartilhe esta notícia: