Senac Jaboticabal oferta curso na área de gestão de pessoas

Compartilhe esta notícia:

De curta duração, aulas acontecem em junho; inscrições já estão abertas.

O exercício de administrar pessoas é inerente a todo tipo de organização que possui um ou mais profissionais. No entanto, as pesquisas demonstram que a comunicação entre as equipes ainda é deficiente, o que compromete os resultados das corporações. Para auxiliar nesse cenário, o Senac Jaboticabal está com inscrições abertas para o curso Comunicação e Feedback Eficaz, que inicia em 9 de junho.

O objetivo é capacitar profissionais para se comunicar de maneira eficaz ao utilizar o feedback como ferramenta de gestão, visando ao aumento da produtividade e à melhoria das relações interpessoais nas organizações.

“A aplicação desse curso é muito abrangente, pois envolve todos os setores de atividade: industrial, comercial, rural ou sem fins lucrativos, de pequeno, médio ou grande porte e de cunho familiar, nacional ou multinacional”, comenta Danilo Leal, coordenador da área de gestão e negócios do Senac Jaboticabal.

O programa de aulas contempla ensinamentos sobre a importância da comunicação assertiva na gestão de pessoas, avaliação de desempenho e, ainda, a metodologia de aplicação de feedback.

Mais informações sobre o curso Comunicação e Feedback Eficaz podem ser conferidos no Portal Senac (www.sp.senac.br/jaboticabal) ou pessoalmente na instituição. Os interessados ainda podem aproveitar a campanha promocional do Senac São Paulo, que foi prorrogada para o primeiro semestre de 2018, e garantir 30% de desconto nos cursos livres e técnicos presenciais.

Dicas de gestão – Especialista na área de gestão e pessoas, César Poletti, docente do Senac Jaboticabal, explica que a comunicação de feedback orienta e auxilia o aprimoramento e evolução do profissional e da equipe. “O diálogo proporciona entendimento e valoriza características fortes e positivas, bem como neutraliza vulnerabilidades, convertendo em resultados benéficos para o indivíduo e a empresa”, diz César.

O docente destaca que no gerenciamento de conflitos, o feedback também é essencial para obter saldos positivos: “quando bem administrados, os desentendimentos podem gerar crescimento, desenvolvimento e inovação, além de um clima organizacional mais harmônico e mais foco nas metas da empresa.”

Para obter uma comunicação clara e eficaz e, assim, ter mais assertividade nos relacionamentos e nas ações, César lista algumas dicas para as equipes e gestores:

  • Fale de forma clara e de fácil entendimento;
  • Seja específico (não generalize);
  • Mantenha contato visual, demonstre interesse no desenvolvimento do colaborador;
  • Saiba ouvir e dar o tempo necessário para o outro se expressar;
  • Demonstre apoio ao funcionário;
  • Tenha foco na situação e no comportamento do colaborador;
  • Encontre uma solução em conjunto;
  • Crie um plano de ação, com atividades e prazos para realização;
  • Em parceria com o colaborador, realize o acompanhamento desse plano;
  • Valorize as atitudes positivas e os avanços conquistados pelo funcionário.

“É importante contar com profissionais capacitados e, ao mesmo tempo, estar qualificado para geri-los. Só assim a empresa poderá expressar toda a sua performance e revelar os seus talentos”, finaliza o docente.

Serviço:

Comunicação e Feedback Eficaz

Data: aos sábados, de 9 a 30 de junho de 2018

Horário: 8h30 às 12h30

Local: Senac Jaboticabal

Endereço: Rua 24 de maio, 831, Centro – Jaboticabal/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/jaboticabal ou presencialmente na unidade

Compartilhe esta notícia: