Seleção Brasileira: Taffarel fala dos goleiros e alguns jogadores vão a campo

Compartilhe esta notícia:

Alisson, Ederson e Cássio. Este é o trio de goleiros escolhido pela comissão técnica da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

O jogador da Roma é o titular, enquanto o dono da posição no Manchester City aparece como substituto imediato.

A convocação de Cássio foi a última definida pelo Brasil, e outros nomes que passaram pela seleção recentemente foram o de Neto, Diego Alves, Marcelo Grohe . Todos ficaram de fora.

Em entrevista coletiva nesta terça – feira (22), o preparador de goleiros Claudio Taffarel foi questionado sobre a falta de oportunidades para Fábio, ídolo do Cruzeiro. A resposta do tetracampeão mundial acabou sendo bem direta.

“Tinham goleiros mais preparados do que ele para vir à seleção. Isso não quer dizer que um goleiro não seja bom, mas outro jogador da posição está um passo à frente. Infelizmente, acontece. Não que às vezes a gente não queira ser direto, mas tem goleiros melhores do que ele”, disse Taffarel (foto).

Outro nome citado na coletiva foi o de Vanderlei, do Santos, alguém que o técnico Tite admitiu que poderia ter chamado.

“Houve conversa, houve visita… Fui ver treinamentos, assisti a jogos. Talvez ele entre no quadro de bom goleiro, mas que talvez para seleção tenham goleiros melhores. Vanderlei está bem desde o Figueirense, vem mantendo uma média, mas os goleiros que estão aqui são melhores do que os que estão fora. Talvez se tivesse tempo para trazê-lo aqui, poderia ter tido essa chance. Infelizmente não tem esse tempo”, conclui o goleiro que foi titular na Copa de 94.

Nesta tarde, Éderson, Danilo, Neymar e Gabriel Jesus vão inaugurar os trabalhos nos campos da Granja Comary nesta preparação. Vão para o campo hoje às 15h30. O meia Coutinho do Barcelona, chegou nesta manhã. Agora, restam apenas três jogadores desembarcarem para o técnico Tite ter todos à disposição. O lateral Marcelo, o volante Casemiro e o atacante Roberto Firmino. Eles estarão em disputa da final da Liga dos Campeões da Europa.

Hoje a comissão técnica da Seleção recebeu os analistas de desempenho do Sport, que estudaram a Sérvia. Grêmio (Suíça) e Avaí (Costa Rica) fizeram as apresentações na segunda-feira (21) e no domingo (20).

Compartilhe esta notícia: