Futebol Internacional: despedidas na Espanha, Inter de volta a Liga dos Campeões e zebra em Portugal

Compartilhe esta notícia:
  • Dia de despedidas na Espanha

O Barcelona venceu a Real Sociedad por 1 a 0, no último jogo de Iniesta com a camisa da equipe da Catalunha. O atleta foi muito homenageado pelos 85 mil torcedores que estiveram no Camp Nou. Possivelmente, após a Copa do Mundo, o jogador de 34 anos, irá atuar pelo Visel Kobe do Japão. Iniesta ainda levantou o troféu de mais um campeonato vencido por seu clube.

No mesmo jogo, quem se despediu do Real Sociedad foi Xabi Prieto, o atleta sempre defendeu o clube basco. O jogador se aposentou do futebol aos 34 anos. Desde a temporada 2001/2002, ele é titular do clube.

Em Madri a despedida foi de Fernando Torres, mais um com 34 anos, que marcou os dois gols no empate do Atlético de Madrid com o Eibar. Torres ainda está com o futuro em aberto.

  • Na Itália a Inter está de volta a Liga dos Campeões

Em um grande jogo disputado em Roma, Lazio e Inter disputavam a última vaga na Liga dos Campeões da Europa, com os donos da casa atuando pelo empate. A Lazio esteve na frente por duas oportunidades, 1 a 0 e 2 a 1, mas acabou perdendo por 3 a 2. Com o resultado, a Inter está de volta a Liga dos Campeões.

O Milan que tinha como objetivo uma vaga na Liga dos Campeões, terá que atuar na Liga Europa. O time comandado por Gatuso garantiu-se ao menos na fase de grupos.

  • Na França Tuchel é apresentado

O alemão Thomas Tuchel foi apresentado oficialmente pelo PSG. O treinador revelou que se possível fará um esquema em torno de Neymar para que o craque brasileiro possa mostrar seu futebol.

Tuchel estava sem clube desde que por problemas com a diretoria do Dortmund, resolveu deixar a equipe. Ele não trabalhou na última temporada.

Em Portugal a zebra passeou: na final da Taça de Portugal, o Sporting acabou derrotado pelo Rio Ave, por 2 a 1. Foi o primeiro título da história da equipe portuguesa.

Compartilhe esta notícia: