Três indivíduos são presos acusados de roubarem dois veículos em Monte Alto e Santa Ernestina na última semana

Compartilhe esta notícia:

Todos os envolvidos negaram participação no crime, porém, as vítimas os reconheceram na Delegacia.

Três indivíduos com idades de 19, 25 e 26 anos, foram presos na manhã de sexta-feira (12) após realizarem dois roubos de veículos na última semana. Os crimes aconteceram nas cidades de Monte Alto (SP) e Santa Ernestina (SP), em datas diferentes, e os agentes da Polícia Militar de Taquaritinga (SP) acabaram identificando os responsáveis pelos fatos após receberem informações fornecidas por uma denúncia anônima.

Depois de tomarem conhecimento do roubo de um carro pela Vicinal Dr. Horácio Ramalho, onde o motorista relatou que conduzia um GM Prisma, com placas de Matão (SP), quando em determinado momento, um rapaz lhe abordou, subtraindo seus pertences e levando o seu automóvel, os agentes iniciaram o patrulhamento pelo Bairro Vinícius de Moraes, em busca do local onde possivelmente o carro estaria escondido.

Nas imediações da Rua Geraldo Gonçalves, a equipe atuante no caso avistou um Honda Civic, com placas do município de Monte Alto (SP), e puderam constatar que também se tratava de um produto de roubo daquela cidade, fato que ocorreu na noite de quinta-feira (11).

No momento em que seria realizada a abordagem no interior de uma residência, dois indivíduos que estavam na parte externa da casa tentaram fugir do local, pulando os muros do imóvel. Ambos foram detidos no quintal da casa vizinha, e com eles, nada de ilícito foi encontrado.

Na ação, o proprietário da casa, de 19 anos, também foi detido. Dois aparelhos celulares foram encontrados dentro da residência, além de um cartucho de um revólver calibre 7.62 já deflagrado, uma nota de R$ 50,00 (cinqüenta reais) aparentemente falsa e a quantia de R$ 223,00 (duzentos e vinte e três reais) em dinheiro. O rapaz acabou assumindo a propriedade de todo o material apreendido.

Os três suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil, onde os policiais tomaram conhecimento de que mais duas pessoas estariam envolvidas nos crimes, na função de esconder o segundo carro roubado.

Em diligência pelo Jardim Vale do Sol, um dos acusados foi abordado no cruzamento da Rua José Garibaldi Mara com a Rua João Nabuco, enquanto conduzia uma motocicleta. A moto acabou sendo apreendida por conter irregularidades, e o rapaz, de 26 anos, não quis se pronunciar sobre os fatos.

Em uma casa localizada na Rua Benjamim F. Guimarães, o veículo Honda Civic foi encontrado junto com um celular, duas réplicas de armas de fogo, um revólver calibre 38 e a chave do veículo Prima.

No plantão policial, todos os detidos negaram envolvimento com o crime. As vítimas estiveram na Delegacia e reconheceram três dos indivíduos capturados, que foram indiciados por Roubo Qualificado e Associação Criminosa. Eles foram apresentados em audiência de custódia realizada na tarde de segunda-feira (14), e posteriormente, foram encaminhados até a cadeia de Taiúva (SP).

Compartilhe esta notícia: